Benchmark

Em benchmark Snapdragon 820 possui 4 núcleos e desempenho parecido com o Exynos 7420

Snapdragon Qualcomm logo

O novo processador da Qualcomm deverá chegar em breve, em benchmark o Snapdragon 820 aparece com 4 núcleos e desempenho parecido com o Exynos 7420.

Snapdragon 810 foi fiasco, tudo em grande parte relacionado ao problema de aquecimento, ao aquecer os aparelhos com esse processador diminuem a velocidade, assim os usuários perdem desempenho em jogos e aplicativos, o funcionamento normal só volta quando o aparelho está frio novamente.

Com o Snapdragon 820 a Qualcomm irá investir em sua própria tecnologia e não usará os projetos padrão da ARM, o 820 chegará com núcleos Kryo que são a evolução dos núcleos Krait que equipam, por exemplo, o Snapdragon 805, que está disponível no Moto Maxx e Galaxy Note 4.

Snapdragon Qualcomm logo

O processador 820 será poderoso e terá desempenho parecido com o Exynos 7420 que equipa atualmente o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Como o Snapdragon 820 possui um bom gerenciamento de núcleo e de energia, não são necessários 8 núcleos, os 4 núcleos podem diminuir a velocidade quando não estão em uso e até se desligarem.

Lembrando que os processadores de 8 núcleos são projetados para que 4 núcleos trabalhem em alto desempenho e os outros 4 para economizar energia, o Snapdragon 820 consegue gerenciar os seus núcleos para ficarem em velocidade alta com alto consumido de energia, em baixa velocidade para economizar bateria e se possível até desligarem os núcleos que não estão em uso, assim a economia de energia é muito alta e parecida com os processadores de 8 núcleos.

Em testes feitos no Geekbench o Snapdragon 820 mostrou que possui poder para se equiparar ao Exynos 7420 do Galaxy S6, confira.

Snapdragon 820 benchmark um núcleos

No primeiro teste é para avaliar o processamento de um único núcleo, no resultado o Snapdragon 820 conseguiu 1.732, já o Galaxy S6 conseguiu 1.503.

No segundo teste é avaliado todos os núcleos do processador em multitarefas, o resultado do Snapdragon 820 é de 4.970, o Galaxy S6 ficou na frente com 5.242 pontos.

Snapdragon 820 benchmark multi núcleos

Para comparação o Snapdragon 810 só consegue 3.604 pontos no mesmo teste de multitarefa, ou seja, a Qualcomm está resolvendo os problemas de desempenho com a sua própria arquitetura em seu novo processador.

Lembrando que o novo processador de médio desempenho o Snapdragon 620 também já apareceu em benchmark e possui desempenho parecido ao do Snapdragon 810.

Com esses novos processadores a Qualcomm está investindo em desempenho mais do que nunca e com problemas de aquecimento resolvidos o Snapdragon 820 não ficará longe em desempenho dos processadores Exynos da Samsung, algo que está acontecendo atualmente com o Exynos 7240 contra o Snapdragon 810.

Os novos processadores deverão chegar antes do final do ano, que consequentemente terão que enfrentar um novo processador Exynos melhorado, que deverá chegar junto com o Galaxy Note 5.

Via: Gsmarena

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *