Notícias

Conheça os países que mais baixam ou compram apps, o que dá mais lucro na loja Google Play, Brasil é destaque

Relatório download e compra Google Play

Através de uma recente pesquisa podemos conferir os 10 países que mais baixam ou compram apps, o que dá mais lucro para os desenvolvedores e muito mais da loja Google Play.

Não é novidade para todo mundo, que todo ano o Android conquista novos usuários, sua base está crescendo e por isso o aumento da renda dos desenvolvedores estão em alta, jogos e apps estão sendo baixados como nunca.

Países que mais baixam e compram apps na loja Google Play

Relatório download e compra Google Play

Em baixar apps os EUA e o Brasil continuam em 1º e 2º respectivamente, mas a novidade é a Índia que subiu duas posições e agora está em 3º.

Em comprar apps o Japão segue líder sendo seguido por EUA e Coreia do Sul, os três países juntos representam o lucro de 70% de todos os aplicativos vendidos no mundo inteiro.

Aumento de aplicativos e jogos baixados

Relatório download e compra Google Play

Nos países que mais baixam aplicativos, comparando o primeiro trimestre de 2014 com o de 2015, os EUA ficam em primeiro com um aumento de 10% em relação ao primeiro, mas surpreendentemente o Brasil conseguiu um aumento de 90% nesse mesmo período o maior aumento no mundo todo, a Índia que com aumento de 50% conseguiu ficar em terceiro lugar.

Aumento de aplicativos e jogos comprados

Relatório download e compra Google Play

Os países que mais compram app também tiveram um grande aumento, na comparação do primeiro trimestre de 2014 com o de 2015, o Japão teve 40% a mais de aplicativos comprados, sendo seguido pelos EUA com 50% de aumento e Coreia do Sul com 30% de usuários comprando mais nesse ano em comparação ao anterior.

O que mais vende

Relatório download e compra Google Play

Atualmente o que está sendo mais baixado e comprado na loja Google Play são os jogos, os games são responsáveis por 50% de aumento das vendas da loja todo ano.

Sessões mais baixadas

Relatório download e compra Google Play

As sessões que mais são baixados os aplicativos são; ferramentas, comunicação, fotografia, entretenimento, personalização e social.

No mundo todo o aumento de compra e Download de aplicativos e jogos

Relatório download e compra Google Play

Na comparação do primeiro trimestre de 2014 com o de 2015, os aplicativos baixados aumentaram em 30%, já os apps e jogos comprados tiveram um aumento de 40% no mesmo período.

Destaque

Os destaques desse relatório são o Brasil e o Japão, o Brasil por ter um aumento de 90% nos downloads de jogos e aplicativos e o Japão por nem aparecer no top 10 de países que mais baixam apps, mas mesmo assim ser o pais que mais compra aplicativos e games no mundo todo.

Toda a pesquisa foi realizada pela App Annie empresa de análise e estatísticas com foco em aplicativos e jogos para dispositivos móveis.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *