Notícias

Android M é inicialmente portado para o Nexus 7 2012

Android M Logo

Claramente o Nexus 7 2012 tem poucas chances de ser atualizado para o novo Android, mas Android M é inicialmente portado para o Nexus 7 2012 por desenvolvedores.

A portabilidade ainda está em fase inicial por isso a ROM ainda não é indicada para uso diário, mas é uma excelente notícia descobrir que o Android M será portado para Nexus 7 2012.

Como está somente no início do port, o desenvolvedor avisa que o Wi-Fi ainda não está funcionando, mas os usuários podem testar a nova versão sem precisar apagar ou perder seus dados.

Nexus 7 2012 Android M

O procedimento de instalação é feito com a ajuda da MultiROM, ferramenta que permite particionar o espaço do aparelho e instalar várias ROMs sem perder dados do sistema oficial.

Atualmente o Nexus 7 2012 com o port do Android M não estão funcionando o Wi-Fi, bluetooth, NFC, GPS entre outros pequenos problemas.

Mas claro que em breve o desenvolvedor irá começar a arrumar esses problemas e assim os usuários do Nexus 7 2012 poderão ter o Android M mesmo que portado.

Android M Logo

Lembrando que o novo Android M traz uma política de atualização diferente da tradicional, serão 2 anos de suporte para os aparelhos e 1 ano de atualizações de segurança totalizando 3 anos, por isso aparelhos como Nexus 4 e até o Nexus 2012 podem não receber o Android M de maneira oficial, mas o Google ainda não se pronunciou.

Se quiser conferir o andamento do projeto e testar em seu Nexus 2012 acesse o XDA.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *