Atualização

Tablet Dell Venue 8 está recebendo o Android 5.0 Lollipop

Tablet Dell Venue 8 7840

A Dell começou a liberar a atualização do Android 5.0 Lollipop para o tablet Venue 8.

A nova atualização está disponível para o tablet Dell Venue 8 7840 e já vem criptografada de fábrica. Ao atualizar o tablet o Android 5.0.2 já ativa a criptografia de dados de forma automática, se o usuário quiser retirar a criptografia terá que apagar todos os dados do aparelho.

Quando o Android 5.0 Lollipop chegou nos aparelhos da linha Nexus, alguns chegaram com a criptografia ativada, assim o usuário sentiu uma piora de desempenho, mas nem sempre o usuário necessitava de tanta segurança tradicional.

 

Com muitas reclamações por perda de desempenho o Google tirou a obrigatoriedade da criptografia dos aparelhos com Android 5.0 Lollipop ou superior, com essa medida o Android consegue ser mais rápido e aproveitar totalmente o hardware disponível.

Tablet Dell Venue 8 7840

A Dell tem como mercado central as empresas e por isso resolveu ativar de fabrica a criptografia dos dados, mas como o aparelho possui um hardware muito bom dificilmente os usuários irão ter algum problema de desempenho.

Algo bom que a Dell fez foi atualizar o Venue 8 praticamente sem modificações no sistema, só foi alterado o que realmente era necessário, o resto se manteve inalterado como o Android puro “sem modificações”

Infelizmente para o Brasil o Dell Venue 8 disponível por aqui é o modelo 3830 que possui processador de dois núcleos e foi lançado em 2013, já esse Venue 8 7840 foi lançado no final do ano passado e possui processador de quatro núcleos, 2GB de RAM entre outras novidades.

Para o modelo do Brasil não sabemos se ele também será atualizado, mas com o aparelho fazendo quase dois anos não é difícil imaginar que essa atualização nunca será lançada para os aparelhos disponíveis no nosso país.

Via: droidlife

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *