Notícias, Sony

Sony começa a desenvolver bootloader para iniciar recuperação “recovery” em seus aparelhos

bootloader sony

A Sony vem abrindo aos poucos os seus aparelhos para os desenvolvedores, mas agora a fabricante está desenvolvendo um bootloader que permite o usuário iniciar diretamente de uma recuperação “recovery” personalizada.

Anos atrás a Sony entrou de cabeça no AOSP, que é o projeto de código aberto do Android, assim a fabricante começou a dar suporte para os desenvolvedores que queriam lançar uma versão personalizada do sistema. A fabricante começou a soltar os drives dos seus dispositivos o que é essencial para trabalhar em ROMs modificadas e ter um desempenho excelente no sistema.

Os desenvolvedores e usuários que queriam usar ou lançar uma ROM personalizada para os aparelhos da Sony, eram obrigados a fazer alguns procedimentos para modificar a compilação do sistema Android. Agora a Sony está querendo ajudar ainda mais os desenvolvedores e seus consumidores que querem usar as ROMs customizadas, com o seu novo bootloader isso será possível de forma fácil e simples.

bootloader sony

Com a nova versão do bootloader a Sony permite que a iniciação seja feita diretamente da partição de recuperação do aparelho, com isso os usuários dos aparelhos podem usar qualquer imagem disponível do sistema Android, até mesmo o Ubuntu Touch e Firefox OS poderão ser usados sem problemas e sem precisar de modificações extras nos aparelhos.

 

Atualmente somente os aparelhos da Sony com processadores Cortex-A7 podem usar esses novos bootloader, o que na pratica representa esses aparelhos; Xperia T2 Ultra, Xperia T3, Xperia M2 e Xperia E3.

Para conseguir colocar a nova bootloader em seu aparelho compatível, você pode usar a ferramenta Flash Tools da própria Sony, mas será necessário que seu dispositivo esteja desbloqueado, ou seja, com o bootloader aberto, depois basta escolher o bootloader “Open Devices”.

bootloader sony

Depois desse processo basta acessa o fastboot do seu aparelho e dar o comando fastboot flash recovery nomedorecovery.img, trocando o nomedorecovery pelo nome da recuperação que estará colocando em seu aparelho.

Agora com todo procedimento feito você poderá iniciar o seu dispositivo diretamente usando qualquer sistema ou Rom personalizada compatível.

Para mais informações e instruções visite fxpblog.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *