Notícias

Rumores indicam Android M com melhorias de RAM e bateria

Android Logo

O novo Android está perto de ser anunciado, no momento apelidado de Android M o novo sistema promete melhorias que o Android Lollipop não conseguiu cumprir de início.

Ao lançar o Android L para teste, o Google anunciou muitas melhorias no gerenciamento da bateria e melhorias consideráveis na gestão de memória RAM.

Mas logo os primeiros usuários começaram a reclamar de vários bugs diferentes no Android Lollipop, o Wi-Fi não funcionava, o consumo de bateria estava alto, aplicativos não fechavam, câmera e lanterna paravam de funcionar, além de um bug no gerenciamento de memória RAM no sistema Lollipop.

Muitos desses problemas já estão corrigidos, mas, por exemplo, o problema de gerenciamento de memória RAM só foi resolvido de forma definitiva no Android 5.1.1 Lollioop.

Agora o Android M irá chegar para melhorar o sistema trazendo novidades importantes e interessantes aos usuários.

Segundo os rumores o Google vem trabalhando sem parar para trazer um sistema estável, melhorias decentes e sem muitos problemas em sua versão inicial.

O primeiro passo do Google foi investir no gerenciamento de memória RAM do Android M, o novo sistema chegará com várias otimizações diretamente na RAM, assim os aplicativos e até o próprio sistema irá utilizar melhorar a RAM além de liberar o espaço quando não estiver mais em uso.

O segundo e mais importante passo é referente a bateria, como os dispositivos atualmente consomem muita energia o Google vem trabalhando para que o Android M só gaste energia quando realmente for necessário.

Uma melhoria interessante e muito citada por rumores é a capacidade do Android M reduzir a atividade do dispositivo quando o mesmo estiver com a tela desligada, localizações e até mesmo a redução de uso da RAM irá ajudar a diminuir o gasto energético dos aparelhos.

Com muitas melhorias o Android M deverá chegar em uma versão de teste para desenvolvedores em questão de semanas, seu anuncio oficial deverá acontecer nessa quinta-feira 28 de maio, mas seu lançamento oficial irá demorar alguns meses provavelmente perto do final do ano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *