Motorola, Notícias

Problemas no Droid Turbo “Moto Maxx” faz bateria acabar rapidamente

Bateria Moto Maxx

Alguns usuários estão com problemas em seu Droid Turbo “Moto Maxx” que faz com que a bateria do aparelho acabe rapidamente.

O Droid Turbo chegou ao Brasil com o nome de Moto Maxx, a Motorola garante até 40 horas de bateria, com o carregador turbo o aparelho carrega totalmente sua bateria de 3000mah em cerca de uma hora e 40 minutos, mas para muitos usuários a bateria não vem durante nem algo próximo ao prometido.

Um dos problemas acontece com o Wi-Fi, que ao desligar o aparelho e liga novamente, o Droid Turbo “Moto Maxx” o Wi-Fi começa a pesquisar as redes próximas e não consegue se conectar na mesma rede em que estava conectado, assim dessa forma ele fica pesquisando sem parar e gastando bateria nesse tempo todo.

Outro problema acontece quando estamos carregando o Droid Turbo “Moto Maxx”, o carregamento rápido é ativado, mas o aparelho mostra que foi carregado mais de 40% da bateria em muito pouco tempo, claramente um problema da bateria que não está calibrada assim mostrando informações de forma errada.

Bateria Moto Maxx

No primeiro caso do Wi-Fi o problema pode ser resolvido ao desligar o Wi-Fi sempre que for reiniciar o aparelho, dessa foram o Wi-Fi não pesquisará nenhuma rede, depois de ligar o aparelho você poderá ligar o Wi-Fi que o mesmo irá funcionar normalmente.

No segundo caso você pode tentar calibrar a bateria do aparelho, deixe a bateria acabar completamente, logo depois carregue o aparelho até 100% com ele desligado, se preferir toda vez que for carregar o aparelho carregue com o mesmo desligado, dessa forma não é preciso esperar a bateria acabar completamente.

Aqui eu estou usando um Moto Maxx com o Android 5.0 Lollipop e até hoje não conseguir mais de 5 horas de tela com o aparelho, em alguns testes o Maxx consegue facilmente 7 horas de tela, mas alguns dias atrás reparei algo estranho, ao desligar o Wi-Fi o mesmo ainda fica consumindo bateria, em todas as opções mostra o Wi-Fi desligado, mas na bateria mostra em tempo real o Wi-Fi consumindo energia do dispositivo.

Esperamos que a Motorola arrume esses e outros problemas que chegaram junto com o Android 5.0 Lollipop no Moto Maxx, pesquisando rapidamente podemos encontrar muitos usuários insatisfeitos com a atualização e com o aparelho por causa do alto consumo de bateria sem motivos aparente, problema com a câmera do aparelho que para de funcionar entre outros.

Lembrando que o Droid Turbo ainda está na versão 4.4.4 KitKat e deverá receber diretamente o Android 5.1, no Brasil o Moto Maxx já está na versão 5.0.2 e na Índia o Moto Turbo também está com a atualização do Android 5.0.2 Lollipop liberada.

Via: Phonearena

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *