Novo Android M segundo rumores permitirá usuário escolher permissões de aplicativos

Android M permissões

Segundo rumores o novo Android M permitirá usuários escolherem permissões de cada aplicativo instalado.

Desde quando foi lançado oficialmente o sistema Android permite duas escolhas na hora de adicionar um novo app em seu aparelho, você poderá conferir as permissões que o aplicativo pede para funcionar e escolher se irá instalar ou não, se o app tiver alguma permissão estranha você poderá como escolher para cancelar e não instalar o app.

Os novos rumores indicam que o Google finalmente irá mudar como as permissões funcionam no sistema Android, de forma individual o usuário poderá escolher quais permissões ficam ativas ou quais serão desativadas.

Se o rumor for verdadeiro o Android M terá um novo gerenciador de permissão, ao instalar um aplicativo todas as permissões pedidas para o funcionamento do mesmo podem ser mudadas a qualquer momento.

Android M permissões

Com esse novo gerenciador de permissão você poderá bloquear qualquer aplicativo suspeito de acessar seus contatos, ligações, de enviar mensagens de texto e qualquer outra coisa.

Existe atualmente até alguns modos de gerenciar as permissões dos aplicativos, mas muitos deles exigem root e até mesmo que você faça alguns processos que podem corromper o sistema, mas o do novo Android M seria de forma nativa, ou seja, você poderia mudar as permissões sem qualquer problema com o sistema, com garantia ou medo de estragar algo.

Logicamente que o novo gerenciamento de permissões para os aplicativos, é um passo enorme para o Android entrar de vez no mercado corporativo, mercado que exige dados criptografados além de medidas extras de segurança.

Outros rumores mostram que o novo Android irá investir em segurança, tudo indica que o sistema Android M chegará com suporte nativo para scanner de impressão digital, suporte que poderá impulsionar as fabricantes a lançarem aparelhos com leitores de digitais.

Em relação ao desempenho, o Android M promete cumprir tudo aquilo que foi prometido para o Android Lollipop, saiba mais em “Rumores indicam Android M com melhorias de RAM e bateria”.

Além dessas novidades, segundo os rumores o novo Android M promete trazer uma nova política de atualização para a linha Nexus.

Lembrando que o Google irá anunciar suas novidades e talvez o novo Android M no evento Google I/O que acontece hoje a partir de 13:30 horas.

Via: Androidpolice

Previous ArticleNext Article
Avatar for Marcos Gonçalves da Silva
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 2 =

Send this to a friend