Notícias

Jelly Bean e KitKat estão cada um em quase 40% dos aparelhos e Android Lollipop em 10%

Android em maio de 2015

O Google anunciou esse mês como está a distribuição do sistema Android, no total Jelly Bean e KitKat estão cada um em quase 40% dos aparelhos Android, juntos representam quase 80% de todos os dispositivos. O Android Lollipop por sua vez está chegando em quase 10% do total do sistema.

A novidade desse mês é que o Android Lollipop está crescendo em sua porcentagem de usuários, no relatório do mês passado o novo Android possuía 5% dos aparelhos, nesse mês já possui quase 10% do total. Esse grande aumento é relacionado diretamente as fabricantes como Samsung, Motorola, Sony e outras que estão atualizando seus tops de linha, esse aumento deverá ser maior no mês que vem em diante, lembrando que em breve as fabricantes irão começar a atualizar seus aparelhos mais simples.

Mas com certeza o destaque desse relatório fica por conta do Android Jelly Bean “4.1x, 4.2x e 4.3” e para a versão KitKat “4.4” que juntas estão em praticamente em 80% dos aparelhos Android da atualidade.

Android em maio de 2015

O Android Jelly Bean está equipando o total de 39,2% dos aparelhos, mas o líder é o Android KitKat que possui o total de 39,8%, em relação ao mês passado o sistema apresenta uma queda, essa diminuição do Android KitKat está relacionada diretamente com a atualização de muitos aparelhos para o novo Android Lollipop.

Depois do meio do ano o KitKat irá perder ainda mais mercado, muitas fabricantes prometem atualizar seus aparelhos mais simples até julho, com essas atualizações o Android 5.0 Lollipop começará enfim dominar uma boa parte do mercado.

Fique ligados nas atualizações mais recentes para seus dispositivos Android visitando nossa sessão de atualização.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *