Notícias, Samsung

Foco da Samsung é trazer baterias mais densas e câmeras mais finas para smartphones

Câmera Samsung Fina

Em conferencia a Samsung anunciou que já está trabalhando em baterias mais densas e câmeras mais finas para smartphones.

A Samsung atualmente consegue desenvolver câmeras de 16MP com tamanho de 6,5milimetros, a empresa está trabalhando em câmera com o mesmo número de MP, mas com o tamanho de 5 milímetros.

As câmeras de 13MP atuais possuem o tamanho de 5,2 milímetros, mas serão diminuídas para 4,5 milímetros.

Câmera Samsung Fina

Essa diminuição acontece em grande parte pela diminuição dos sensores que de 1,12 micons passou a 1 mícron, assim temos a diminuição de até 23% em relação aos sensores atuais. A Samsung ainda está desenvolvendo um sensor com cores RWB “Vermelho, Branco e Azul” que poderão proporcionar cores com mais fidelidade.

Mas a grande novidade fica em relação as baterias, que atualmente os usuários querem mais duradouras e que não os deixem na mão quando mais precisar.

As baterias em que a Samsung está trabalhando poderá trazer boas novidades, atualmente as baterias da fabricante possuem 700 Watt-hora por litro, mas ela está investindo para que em 2016 as baterias sejam 750Watt-hora por litro e em 2017 780 Watt-hora por litro.

Câmera Samsung RWB

Em um resumo simples, as baterias com mais Watt-hora por litro permitem uma maior duração, mas com o diferencial de serem pequenas, ou seja, as baterias do tamanho atuais poderiam ter uma capacidade superior, mas sem precisar aumentar um centímetro.

Com baterias com mais capacidade e com o mesmo tamanho, o próximo passo da Samsung é investir diretamente no carregamento rápido, a fabricante afirma que espera que 80% da bateria possa ser carregada em 30 minutos de carga, mas a tecnologia só estaria disponível para os smartphones em 2017.

 

Se tudo correr certo estaremos vendo câmeras menores, baterias do mesmo tamanho com capacidade maiores e se conhecemos a Samsung, algumas dessas novidades podem chegar em um próximo Galaxy S7 ou até no Galaxy 8.

Via: Sammobile.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *