Tecnologias

Contra a Qualcomm e o QuickCharge a MediaTek lança carregamento rápido Pump Express Plus

Quick charge

Para concorrer contra a tecnologia de carregamento rápido QuickCharge 2.0 da Qualcomm, a MediaTek lança seu carregamento rápido Pump Express Plus.

Se você não conhece o QuickCharge 2.0 da Qualcomm, a tecnologia é inovadora em termo de carregamento rápido de bateria, ela permite usar até 3amperes para carregar seu aparelho, com isso o carregamento se torna até três vezes mais rápido em comparação com os carregadores normais.

Com aparelhos com bateria enormes o carregamento rápido QuickCharge2.0 economiza até mesmo algumas horas em alguns casos, para usar essa tecnologia tudo o que você precisa é de um dispositivo com o Snapdragon 800 ou superior, além de um carregador rápido compatível.

Quick charge

Para combater o QuickCharge 2.0 a MediaTek está trazendo a sua própria tecnologia de carregamento rápido para seus processadores, seu nome é Pump Express Plus e irá permitir que aparelhos compatíveis sejam carregados até 45% mais rápidos.

Assim como a Qualcomm a MediaTek irá disponibilizar essa tecnologia para seus tops de linha e seus processadores mais simples, ou seja, os novos chips da fabricante já sairão equipados com essa nova tecnologia.

Mas assim como o QuickCharge, a tecnologia Pump Express Plus também irá necessitar de um novo carregador compatível com essa tecnologia, algo parecido com o que acontece com o Moto Maxx que já vem com seu carregador Turbo de fábrica.

MediaTek Logo

Com essas novas tecnologias quem acaba ganhando é o consumidor, agora poderemos carregar nossos dispositivos rapidamente e não esperar uma eternidade, ainda mais com baterias enormes que estão enfim virando algo normal nessa nova geração de dispositivos Android.

Atualmente a tecnologia já está disponível nos processadores MT6595 e MT6732, mas os novos chips da MediaTek já terão a tecnologia de carregamento rápido de fábrica.

Em breve a MediaTek irá lançar seu novo processador de 10 núcleos e muitas fabricantes já estão interessadas, lembrando que no Brasil facilmente encontramos os processadores da MediaTek equipando aparelhos da Sony.

Via: Gizmodochina

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *