Opinião

Conheça as novidades interessantes do Android 6.0 Marshmallow

Android M aparelhos nexus

O Android M foi anunciado ontem, o novo sistema é uma atualização do Android Lollipop, mas promete trazer um melhor gerenciamento de bateria, mais desempenho e correções para os problemas conhecidos.

Hoje iremos conhecer algumas novidades interessantes que estão disponíveis no Android M e que aos poucos estão aparecendo.

Conheça as novidades interessantes do Android 6.0 Marshmallow

TecladoAndroid M teclado

O Novo Android M está chegando com um novo visual para o teclado padrão do sistema, agora ao mudar o tema do teclado é possível escolher a opção para dividir em duas partes, essa função será muito usada em dispositivos com tela grande como tablets.

Notificações

O Android Lollipop chegou com uma nova notificação pop-up, uma pequena janela no topo da tela mostra quem está mandando mensagens e um pouco do conteúdo, agora no Android 6.0 Marshmallow você possui a escolha de esconder o remetente e as mensagens, assim só chegará um alerta do aplicativo sem maiores informações.

Suporte para 4K

O Android M chega com suporte oficial para a tecnologia 4K, ou seja, vídeos, fotos, transferência de conteúdo e claro telas com essa resolução podem ser usada nativamente. Logicamente que para smartphones 4K não fará muita diferença, mas para os novos tablets poderá ser uma configuração que irá chamar a atenção na hora da compra.

Lanterna

A lanterna chegou ao Android 5.0 Lollipop, com ela facilmente podemos usar o flash do aparelho para iluminar ambientes escuros. No Android 6.0 Marshmallow os desenvolvedores podem usar a lanterna do modo que quiserem, isso é interessante para os app de lanterna que podem usar algumas novas funções.

Suporte para cartão microSD

Android M cartão microSD

O Google se rendeu ao cartão microSD e em seu Android 6.0 Marshmallow vem nativamente com suporte para cartão de memória, isso significa que as fabricantes não precisam modificar o sistema para seus consumidores expandirem a memória dos aparelhos, com esse novo suporte os desenvolvedores podem trazer muitos apps que ficaram em parte no cartão e assim liberando um espaço precioso na memória interna.

Selecionar texto

Selecionar texto no Android 6.0 Marshmallow ficou mais fácil, com uma nova interface os usuários podem copiar e colar textos, mas a novidade fica por conta das opções pesquisa, compartilhamento e tradução, essas novas opções serão interessantes e muitas pessoas poderão compartilhar, pesquisar e até traduzir qualquer tipo de texto.

Temas escuro ou claro

Android M tema claro ou esscuro

Para quem reclamava que o Android Lollipop era branco demais, o Google colocou em opções do desenvolvedor a capacidade de escolher a cor do tema, assim o usuário poderá escolher o tema escuro como no KitKat ou ficar com o tradicional banco que chegou no Android 5.0.

Launcher

Android M Launcher

O Android 6.0 Marshmallow traz um novo launcher, como diferencial ao entrar no menu de aplicativos quatro apps mais usados ficam no topo, os outros aplicativos agora ficam separados por ordem alfabética, e para localizar novos apps é preciso arrastar para ciam ou para baixo, no Android Lollipop você precisava arrastar o dedo para o lado para achar seu aplicativos.

Multijanelas

Android M multijanela

Muitos rumores indicavam a função multijanela para o Android 6.0 Marshmallow, de fato a função chegou, mas ainda está em versão inicial e com muitos problemas, para ativar o recurso é necessário ser um usuário avançado para alterar alguns arquivos do sistema, mas é interessante principalmente para tablets a possibilidade de em um futuro próximo usar dois aplicativos ao mesmo tempo.

Backup automático de configurações de apps

O novo Android M traz um backup direto com o Google Drive, os apps podem fazer backups das suas configurações no Drive e restaurar em outros dispositivos que você acabou de adquirir, tudo de graça e sem gastar sua cota de armazenamento gratuito do Google.

Atualização Preview

Com o novo Android 6.0 Marshmallow o Google quer trabalhar rápido para corrigir os problemas e assim lançar um sistema sem muitos problemas, por isso o Android M Preview “teste” será atualizado mensalmente via OTA “no próprio aparelho”. Essa é uma grande novidade, assim quem estiver usando o novo sistema não irá precisar sempre instalar a imagem de fábrica e perder seus dados para ficar na versão mais recente do Android M.

Lembrando que o Android M ainda chega com melhorias de desempenho, melhorias na RAM e muitas outras novidades que você pode conferir em “Conheça o Android M Preview e suas novidades

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

2 Comments

  1. eu não consigo de jeito nenhum. faço todo o passo a passo e volta para a mesma tela. já baixei apps, segui tutoriais e nada reslvido. Quem tiver um Zenfone selfie NÃO PASSEM PARA O ANDROID 6.0!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *