Aplicativos

Concorrente do Microsoft Office, LibreOffice chega ao Android em versão estável

LibreOffice Android

LibreOffice chega ao Android em versão estável, suíte é concorrente gratuita do Microsoft Office, as duas ferramentas estão disponíveis para Android, PC e Mac.

O Android recebeu uma versão inicial em fase beta do LibreOffice ainda em janeiro desse ano, assim os usuários poderiam fornecer informações de bugs e problemas que poderiam aparecer.

Agora quatro meses depois ao suíte LibreOffice chega ao Android em versão estável, mas ainda não está perfeita e por isso não é recomendada para casos de uso crítico.

Para quem não sabe ou não conhece, o LibreOffice é uma suíte de trabalho totalmente gratuita, o suporte vem diretamente da própria comunidade que usa a ferramenta, mas tudo passa pela aprovação da The Document Foundation que é uma organização sem fins lucrativos.

LibreOffice Android

A compatibilidade do LibreOficce é enorme, confira os arquivos compatíveis:

Open Document Format (odt, ods e odp);

Microsoft Office 2007/2010/2013 (docx, xlsx e pptx);

Microsoft Office 97/2000/XP/2003 (doc, xls e ppt).

Mesmo em uma versão estável o aplicativo não está 100% e o desenvolvedor avisa que algumas funções estão em caráter experimental, caso da funcionalidade de edição que pode apresentar alguns problemas.

Mas em tese o LibreOffice trabalha igual ao Microsoft Office, permitindo editar arquivos, iniciar novos projetos e sua alta compatibilidade permite visualizar os arquivos mais conhecidos sem qualquer tipo de problema.

LibreOffice Android

Segundo o desenvolvedor The Document Foundation a versão de Android do LibreOffice possui o mesmo motor utilizado na versão para Windows, Linux e OS X, a sua interface é totalmente baseada no visual do Firefox para Android.

Para quem quer uma alternativa ao Microsoft Office, o LibreOffice permite que você edite, crie e visualize arquivos do Word, Excel e PowerPoint como se estivesse no PC, mas com a capacidade de fazer tudo isso em qualquer lugar e diretamente no seu dispositivo Android.

Baixe agora na loja Google Play:

LibreOffice de graça.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *