Notícias, Sony

Bootoloader com recovery especial da Sony para iniciar ROMs é lançado oficialmente

Bootloader Recovery Sony

Agora de forma oficial A Sony lança o bootloader com recovery especial para seus aparelhos iniciarem ROMs diretamente da recuperação do aparelho.

No começo do mês falamos que a Sony estaria trabalhando em um novo bootloader para seus aparelhos, junto com ele viria um novo recovery que permitiria os usuários usarem ROMs alternativas diretamente da recuperação do aparelho.

Agora é oficial a ferramenta já está liberada para alguns aparelhos da linha Xperia; Xperia Z1, Xperia Z1 Compact, Xperia Z Ultra, Xperia E3, Xperia M2, Xperia T2 Ultra, e Xperia T3, outros aparelhos deverão receber o mesmo bootloader, mas ainda sem data definida.

Bootloader Recovery Sony

Para quem não sabe o bootloader é o carregador de sistema dos aparelhos, em sua maioria eles vem bloqueados de fábrica, os usuários podem escolher perder a garantia para desbloquear, assim é possível usa várias ROMS e fazer várias modificações, mas a da Sony além de permitir o que já falamos, essa nova bootloader permite que os usuários e desenvolvedores tenham acesso a tudo o que é necessário, confira:

Extrair o Android e os logs do Kernel

Fazer uma restauração de fabrica além de limpar o cache

Instalar ROMs personalizadas

Restaurar dados de backups

Aplicar atualizações

Instalar vários sistemas ao mesmo tempo (inicialização múltipla).

Bootloader Recovery Sony

Esse novo bootloader com essa nova recuperação especial da Sony é excelente para os desenvolvedores que querem fazer vários testes e mesmo com o Android com problemas ainda são capazes de acessar os arquivos logs e descobrir o que está causando alguma falha.

Para os usuários mais avançados a nova recuperação “recovery” é algo incrível, não precisaremos de recovery feito por terceiros, poderemos enfim instalar outros sistemas, e vários sistemas ao mesmo tempo, assim sempre o sistema oficial estará no aparelho para uma possível emergência.

No final depois de muitos pedidos a Sony finalmente escuta a comunidade, liberando o novo bootloader com a nova recovery “recuperação” a empresa finalmente dá a chance para os desenvolvedores lançarem ROMs mais compatíveis com os seus aparelhos e os usuários também ganha muito com a possibilidade de instalar vários sistemas diferentes ao mesmo tempo.

Mais informações acesse developersonymobile “em inglês”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *