ASUS, Atualização

Atualização do Android 5 Lollipop para o ZenFone 5 poderá demorar até 4 meses

Asus Zenfone 5

Com alguns bugs a atualização do Android 5 Lollipop para o ZenFone 5 poderá demorar até 4 meses para ser liberada aos consumidores.

A Asus no final de abril anunciou a data de atualização para a sua linha ZenFone, nela encontramos o ZenFone 4, 5, 6 e PadFoneS com datas iniciais para receber o novo Android no meio de maio.

Mas alguns dias atrás a Asus anunciou que adiou a atualização do Android 5.0 Lollipop para o ZenFone 4, ZenFone 5, ZenFone 6 e PadFoneS, a fabricante fala que os aparelhos não serão atualizados por alguns problemas encontrados durante o processo, assim não querendo comprometer a experiência de uso dos consumidores a empresa resolveu adiar a nova atualização.

Agora a novidade vem diretamente da Asus da Índia que indica que o ZenFone 5 poderá receber o Android Lollipop em até 4 meses, essa demora é para lançar uma atualização que não cause problemas para seus usuários e que seja no mínimo estável.

Asus Zenfone 5

Ao responder um usuário do ZenFone 5 que queria saber quando a atualização chegaria em seu aparelho, a Asus da Índia respondeu que a atualização poderá ser liberada em 3 ou 4 meses.

Como a resposta é relacionada diretamente ao ZenFone 5, não sabemos se esse mesmo período de atualização irá valer para o ZenFone 4, ZenFone 6 e PadFoneS, mas como no primeiro calendário as datas eram parecidas, tudo indica que esse tempo também será o mesmo para os outros aparelhos da linha ZenFone.

Logicamente que ainda falta muito tempo, são até 120 dias de esperar pela atualização, mas sempre é bom esperar e ter uma atualização decente do que receber o Android Lollipop com muitos problemas e nem conseguir usar o aparelho.

Para quem tem um aparelho da linha ZenFone o jeito é esperar mais notícias sobre a atualização nos próximos meses.

Conheça mais informações sobre o ZenFone 5 aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *