Vídeos

ARM em vídeo divertido explica de forma simples como funciona processadores big.LITTLE

ARM processador

Hoje no mercado quase todos os novos tops de linha e suas variações mini usam a configuração big.LITTLE e agora a ARM quer explicar como funciona sua tecnologia.

Atualmente no mercado os novos processadores da MediaTek, o Snapdragon 808, 810 e até mesmo o Exynos 7420 que equipa o novo Galaxy S6 utiliza a tecnologia big.LITTLE.

Para quem não sabe a ARM conseguiu unir de forma eficiente núcleos diferentes em um mesmo processador, assim são divididos em alta potência e maior gerenciamento de energia. No geral temos os hexacore que possuem seis núcleos, dois de alto desempenho e quatro simples para economia de energia. O modelo octacore possui oito núcleos sendo quatro para desempenho e quatro para tarefas simples.

ARM processador

O conceito por trás da tecnologia big.LITTLE é simples, em tarefas menos complexas somente quatro núcleos de baixo consumo são usados, mas se a aplicação necessitar de mais processamento os núcleos de alto desempenho entram em ação para ajudar a dar conta do recado.

Algo legal é que os novos processadores com a tecnologia big.LITTLE podem usar os oitos ou seis núcleos de uma só vez se a aplicação usada for realmente pesada, antigamente os primeiros processadores com essa tecnologia só conseguia usar os núcleos de economia de bateria ou de desempenho, mas nunca juntos, mas os mais recentes podem fazer isso normalmente sem qualquer problema.

No vídeo você nem precisa entender inglês para entender como funciona os novos processadores big.LITTLE, o homem são os núcleos de alto desempenho, a mulher são os núcleos simples para economia de energia. A força do homem é maior, mas o seu esforço requer mais energia “comida” para fazer cada tarefa, a mulher por sua vez, consegue fazer tarefas que não exijam muito e usando menos energia.

O vídeo é simples e mostra facilmente como os novos processadores funcionam e como a tecnologia big.LITTLE pode ajudar seu aparelho a ter desempenho e economizar bateria nas tarefas mais simples.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *