Notícias

Android M poderá chegar com suporte para scanner de impressão digital

Galaxy Alpha impressão digital

Novos rumores indicam que o Android M poderá chegar com suporte para scanner de impressão digital.

Para quem não conhece, a leitura de digital é uma das mais seguras formas de desbloquear o Android, ninguém conseguirá de forma alguma utilizar o seu aparelho sem a sua permissão e o melhor é que esse é um recurso muito difícil de alguém burlar.

O primeiro aparelho que chegou com um leitor de impressão digital foi o Motorola Atrix, aparelho top de linha da fabricante que depois de um tempo foi abandonado pela empresa.

Muitos rumores indicavam o Nexus 6 com um leitor digital, mas até mesmo a Motorola depois anunciou que o aparelho não chegou com esse leitor por causa da Apple que tinham comprado a melhor empresa que faziam esse tipo de equipamento e que as outras empresas apresentaram leitores de baixa qualidade.

Então não seria difícil que os novos Nexus e o Android M cheguem com o suporte nativo para leitores de digitais.

Galaxy Alpha impressão digital

Com leitores de digital podemos usar os aparelhos de forma segura, além disso é possível fazer compras e até mesmo acessar pastas e arquivos em seu aparelho somente depois de usar a digital para desbloquear o aparelho.

Atualmente os aparelhos no mercado que possuem Android e algum leitor de digital são em grande parte da Samsung, Galaxy Alpha, Galaxy S5, Galaxy S5 Mini, Galaxy S6, Galaxy S6 Edge e outros possuem leitores de digital e até sensores de batimento cardíacos.

Se o rumor do Android M chegar com suporte nativo para scanner de digital for verdadeiro, as fabricantes irão investir mais e assim novos aparelhos chegarão com o leitor de digital assim aumentando a segurança dos usuários.

Com o novo Android 5.1 Lollipop a segurança está sendo levada muito a sério, agora o sistema possui proteção contra restauração de fábrica que só pode ser desativada quando o usuário do aparelho coloca o seu e-mail e senha.

Lembrando que aparelhos com root podem permitir que suas digitais sejam roubadas, saiba mais em “Impressões digitais em Androids com root podem ser roubadas”.

Via: Buzzfeed

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *