Notícias

Android M pode chegar com nova política de atualização para linha Nexus

Android maquina

Com a chegado do Android M rumores indicam que o Google pode trazer uma nova política de atualização para linha Nexus.

Um novo rumor surge, segundo o site Androidpolice o Google já teria uma nova política de atualização para a linha de aparelhos Nexus, seria algo parecido com a existente nos aparelhos da linha Android One.

Agora as atualizações para os aparelhos seriam por 2 anos e não 18 meses como acontecia até agora, com essa nova mudança o Google facilmente teria controle sobre as atualizações e os usuários irão saber exatamente quando o suporte dos seus aparelhos irá terminar de vez.

Mas além de 2 anos de atualização garantida o Google também irá dar um ano de suporte para a última versão instalada no aparelho, ou seja, esse ano adicional a empresa irá lançar correções de segurança necessária, mas nada de uma nova versão para o dispositivo.

Os 2 anos de atualização não é algo relativamente novo, os primeiros que receberam esse tipo de suporte são os novos aparelhos de segunda geração do Android One, aparelhos simples, mas que possuem atualizações liberadas diretamente pelo Google.

Android maquina

O rumor ainda indica que a data de 2 anos para as atualizações garantidas e de 1 ano de atualizações de segurança, só comecem a contar a partir do dia que os aparelhos da linha Nexus forem lançados na loja Google Play.

Se o rumor estiver certo aparelhos como o Nexus 4, Nexus 10 e Nexus 7 2012 podem não ser atualizados para a nova versão do Android e se forem atualizados com certeza será a última atualização deles.

Mas o rumor não indica se essa nova política de atualização estará valendo somente quando o Android M for lançado oficialmente ou quando ele for anunciado possivelmente na semana que vem.

Logicamente que com essa nova política de atualização os aparelhos da linha Nexus irão receber pelo menos duas grandes atualizações “duas novas versões” do Android e ainda terão um ano de atualizações somente para corrigir problemas de segurança.

De forma clara o Google simplesmente mostra os aparelhos que irão receber atualizações e quando será a hora de adquirir um novo dispositivo se quiser ter as novas versões do sistema Android.

Talvez a maior pergunta no momento é se essa nova política de atualização irá atingir as fabricantes, se sim, seria interessante ver os novos aparelhos receberem no mínimo duas novas versões do Android.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *