Notícias

Presidente da empresa garante Nokia com Android em 2016

Nokia logo

Todo mundo já tinha perdido as esperanças de ver a Nokia voltando para o Android, mas agora presidente da empresa garante novos aparelhos com o sistema do Google para 2016.

Muitos rumores ultimamente apareceram falando de um possível retorno da Nokia para o Android, mas nada era garantido até o momento.

Agora o presidente da empresa na China Mike Wang fala que a Nokia irá começar a vender aparelho Androids em 2016. A fábrica da Nokia será na própria China, país que atualmente irá receber o novo centro de pesquisa da Nokia.

Nokia logo

A Nokia vendeu a sua divisão de celulares para a Microsoft e como parte do acordo a empresa não pode lançar smartphones até 2016, que será o ano do retorno da fabricante, mas dessa vez investindo no Android ao invés do Windows Phone “Windows 10 Mobile”.

Lembrando que a Nokia já se aventurou no Android ao lançar a linha Nokia X, aparelhos simples que chegaram ao mercado todo modificado, o visual é igual ao do Windows Phone, além de nenhum deles contarem com os aplicativos do Google, até mesmo a loja de aplicativos é uma da própria Nokia.

No final do ano passado a Nokia também surpreendeu a todos ao lançar o tablet N1, que só foi possível o lançamento graças a uma parceria com a Foxconn, assim a Nokia cuida do software e a Foxconn cuida da fabricação, garantia e outros detalhes do dispositivo.

Nokia Tablet N1

Agora com esse anúncio de novos smartphones infelizmente a Nokia deverá lançar eles com o Android modificado, atualmente a modificação da empresa se chama Nokia Z Launcher e vem de fábrica no tablet N1.

O jeito é esperar até 2016 para saber que tipo de dispositivos com Android a Nokia irá lançar, os consumidores querem um aparelho top de linha com toda a qualidade que só a Nokia tem, vamos ver o que teremos no futuro e rezar para que venham aparelho potente e não somente aparelho simples.

Via: Gforgames

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *