Notícias

Parceira da Microsoft com CM Inc. é válida apenas para Cyanogen OS e não CyanogenMod

CyanogenMod Logo

Dias atrás descobrimos que a Microsoft quer expandir seus aplicativos para o sistema Android, para isso ela fez um acordo com a CyanogenMod Inc. Mas a parceria só é válida para a versão Cyanogen OS e não CyanogenMod.

Na nova parceria a Microsoft pretende fazer algo parecido com o que está acontecendo com a Samsung. O Galaxy S6 chega com alguns aplicativos da Microsoft instalado de fábrica.

No mesmo dia do anúncio o próprio Blog CyanogenMod já começou alertando a todos que a parceira com a Microsoft não iria afetar a rom CyanogenMod de forma alguma.

CyanogenMod Logo

Para a CyanogenMod Inc. a Rom CyanogenMod e a Cyanogen OS são diferentes e continuarão assim, novos acordos e parcerias não irão afetar de forma alguma a primeira versão do sistema.

O sistema Cyanogen OS é exclusivo para alguns fabricantes, por isso ela chega de fábrica em alguns aparelhos, todas as parcerias e novos contratos irão afetar diretamente e positivamente essa versão do sistema.

A ROM CyanogenMod por outro lado é aberta para todos, com isso os desenvolvedores podem fazer suas modificações, adaptar a mesma para outros dispositivos que não suportados oficialmente. Para a CM Inc. a versão CyanogenMod é a escolha para quem quer decidir o que instalar em seu aparelho, por isso ela permite o usuário instalar qualquer aplicativo de terceiro e vem quase sem nada instalado de fábrica.

Microsoft e CyanogenMod Inc.

Em resumo a versão Cyanogen OS é a empresa que escolhe o que é melhor para o usuário final, a ROM CyanogenMod é livre e não irá influenciar de forma alguma quem utiliza, a meta da empresa é manter a ROM neutra para que o próprio usuário faça suas escolhas.

Até o final do ano os aparelhos com a Cyanogen OS receberão os aplicativos da Microsoft, assim ambas as empresas podem trazer novidades interessantes para seus consumidores.

Saiba um pouco mais sobre os acordos da Microsoft com as fabricantes de Android em “Androids da Samsung, Dell e de outras fabricantes terão app da Microsoft de fábrica”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *