Atualização

Nexus 4 recebe OTA do Android 5.1 e Nexus 5 apresenta problema na câmera

Android 5.1 Lollipop

Nexus 4 está sendo atualizado para o Android 5.1 Lollipop, mas o Nexus 5 nessa versão apresenta problemas com a câmera.

O Google começou a atualizar o Nexus 4 para o Android 5.1 Lollipop, versão mais recente do sistema que traz novidades e muitas correções de bugs.

A atualização tem cerca de 180MB e está chegando diretamente ao Nexus 4 “OTA”, mas como sempre aos poucos a atualização chega a novas regiões, por isso, se não recebeu, espere que logo chegará o aviso para atualizar o aparelho.

Como destaque do Android 5.1 Lollipop temos o novo sistema de segurança anti-roubo, com esse sistema ativado o Nexus 4 continuará bloqueado até mesmo se for feita uma restauração de fábrica, para conseguir desbloquear será preciso colocar os dados da conta Gmail do dono do aparelho.

Android 5.1 Lollipop

O Nexus 5 por sua vez, ao ser atualizado para o Android 5.1 Lollipop apresenta problemas com a câmera, sem motivos aparente a mesma para de funcionar.

Se você usar aplicativos de terceiros como o Twitter, Facebook entre outros para tirar fotos, o problema acontece frequentemente, mas o pior é que até com o aplicativo padrão o problema ocorre.

Para resolver o problema da câmera no Nexus 5 é fácil, basta reiniciar o sistema, para isso desligue e ligue o dispositivo, mas para algumas pessoas o problema só é resolvido se o usuário repetir o procedimento duas vezes seguidas.

Nexus 5 letras caindo

Mas mesmo reiniciando o Nexus 5 depois de um tempo o problema começa a aparecer novamente, assim será necessário fazer o mesmo procedimento de reiniciar para usar a câmera.

O problema irá afetar muitos usuários que querem usar a câmera em momentos rápidos, já que para reiniciar o Nexus 5 você precisa de um tempo.

O Google já está ciente do problema e em breve deve lançar uma atualização para corrigir esse problema na câmera no Nexus.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *