ASUS, LG, Motorola, Notícias, Samsung, Sony

LG G Watch R, G Watch e Asus ZenWatch não podem usar Wi-Fi do Android Wear 5.1

LG G Watch e Samsung Gear Live

O novo Android Wear 5.1 traz muitas funções entre elas o suporte para Wi-Fi, mas o LG G Watch, LG G Watch R e Asus ZenWatch não podem usar esse recurso.

Você pode conferir as novidades do Android Wear 5.1 aqui. O maior destaque dessa nova atualização com certeza é o suporte de forma nativa para o Wi-Fi.

Agora é possível conectar o seu relógio inteligente usando a rede Wi-Fi ao invés do Bluetooth, isso traz novas possibilidades, você ir para algum lugar que tenha Wi-Fi e deixar o smartphone em casa e mesmo assim a conexão dos aparelhos continuará normalmente, inclusive chegando notificações, ligações e tudo mais.

LG G Watch e Samsung Gear Live

Mas para isso é necessário um relógio compatível com essa função. Em anúncio oficial para o site Phandroid a LG deixou claro que o LG G Watch R e G Watch não suportam a conexão via Wi-Fi, outra fabricante que se pronunciou foi a Asus que também afirma que o seu ZenWatch não poderá usar essa nova funcionalidade.

Por outro lado a Motorola já se pronunciou sobre o Moto 360 que irá usar o recurso assim que a atualização para a versão 5.1 do Android Wear estiver disponível, a Sony também rapidamente declarou que seu SmartWatch 3 será totalmente compatível com o recurso Wi-Fi.

Moto 360

A Samsung como sempre, ainda não anunciou se seu relógio inteligente Gear Live é compatível com a nova função Wi-Fi, mas em breve a fabricante deve revelar a verdade.

Essa nova função nativa para Wi-Fi é algo muito importante para o sistema Android Wear 5.1, mas infelizmente nem todos poderão usar, ao mesmo tempo os aparelhos que não suportam essa novidade infelizmente já serão considerados antigos.

O jeito é comprar um novo relógio inteligente com o Android Wear, ou simplesmente seguir a vida com o relógio conectado via Bluetooth como era o padrão até agora.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *