Notícias, Samsung

Impressões digitais em Androids com root podem ser roubadas

Leitor de digital Samsung

Descobriram uma falha de segurança que permite hackers roubarem impressões digitais de Androids com root. Aparelhos com leitores digitais estão vulneráveis se estiverem usando o Android 4.4.4 ou inferiores.

Atualmente as empresas estão investindo em segurança, a Samsung é um grande exemplo disso, alguns novos dispositivos da fabricante já estão vindo de fábrica com o leitor de digital, como é o caso do Galaxy Alpha, Galaxy S5 Mini, Galaxy S5, Galaxy S6 entre outros. O leitor serve para agilizar o processo de desbloqueio ao mesmo tempo que deixar o seu smartphone seguro contra acesso de terceiros.

FireEye empresa de segurança descobriu uma falha de segurança no Android que permite que hackers facilmente consigam acesso a nossas digitais, mas para isso é necessário o aparelho ter o root liberado.

Funciona assim, o leitor de digital manda as informações para uma zona segura no Android, essa zona realmente é segura e até o momento os hackers não conseguem acessar, o problema acontece no caminho das informações da sua digital até a zona segura.

Leitor de digital Samsung

Um Android com root liberado e com um aplicativo malicioso, facilmente pode ter as informações da digital roubadas, o app malicioso consegue interceptar a sua digital antes mesmo que chegue na zona de segurança.

Após o hacker ter acesso a essas informações interceptadas facilmente pode reproduzir sua digital e ter acesso pleno ao sistema Android modificando tudo o que quiser e quando quiser.

A Samsung foi oficialmente informada pela FireEye, assim a empresa anunciou que estão investigando e que leva a segurança dos usuários muito a sério.

Como já falamos a zona de confiança para as impressões digitais não podem ser hackeadas até o momento e por isso está totalmente segura de ataques ou falhas de segurança.

O problema só irá afetar diretamente quem possui um dispositivo com o sistema inferior ao Android 5.0, que possua leitor de digital e tenha o root liberado. Se possui root só instale aplicativos aprovados pela comunidade e tenha muito cuidado.

Para o usuário normal que não faz modificações e não tem root liberado, o problema não irá te afetar já que o root é essencial para o hacker conseguir interceptar as informações do leitor de digital.

Via: Forbes

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *