Escreva para pesquisar

Tutoriais e Dicas

Em Smart Lock agora temos a opção de desbloqueio Voz de confiança

Com a chegada do novo Android, temos muitas melhorias na segurança, como novidade existe o Smart Lock que agora ganha recurso de voz.

Nesse novo temos várias opções interessantes de bloqueio para o Android, mas o Google acaba de adicionar uma nova chamada de Voz de confiança.

O Smart Lock permite que o usuário possa desbloquear o seu dispositivo com a voz e de várias formas diferentes, confira:

Smart Lock

Smart lock Android

Dispositivos confiáveis

Podemos adicionar dispositivos para desbloquear o seu aparelho, por exemplo, você pode usar um relógio com Android Wear para desbloquear o seu smartphone sem precisar de senha, basta estar perto.

Lugares confiáveis

Basta adicionar lugares para que o smartphone ou tablet não fique mostrando a tela de bloqueio, ao sair desses lugares a tela de bloqueio é mostrada novamente de forma automática.

Rosto de confiança

Permite desbloquear o seu Android com a câmera frontal do aparelho, basta direcionar o aparelho para o seu rosto que o sistema irá reconhecer e desbloquear o dispositivo sem que seja preciso digitar a senha.

Voz de confiança

Ativado permite desbloquear o seu aparelho somente com a voz, ao ativar essa opção também melhora o Google Now, assim permitindo usar o comando “Ok Google” até mesmo em aplicativos e jogos.

Smart lock Android

Infelizmente aqui no meu Moto Maxx a função não foi ativada e mostra a mensagem “Não é possível usar o microfone. Reinicie o dispositivo”, mesmo reiniciando o aparelho o problema persistiu.

Essas são as novas formas de bloqueio que estão disponíveis para o sistema Android, mas até o Google aconselha usar com cuidado essas opções, elas podem ser burladas de uma forma ou outra.

Para acessar o Smart Lock você precisa ir em “Configurações”, “Segurança”, “Smart Lock” e por fim escolher uma das opções de confiança citadas acima.

Smart lock Android

Se preferir você pode usar os bloqueios padrão do Android, para isso vá em “configurações”, “Segurança” e escolha entre as formas de bloqueio.

Recomendamos que tenha pelo menos uma forma de bloqueio ativado em seu Android, assim será difícil para que outras pessoas possam acessar seus dados, indicamos que visite nossas dicas de segurança para o Android.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

5 Comments

  1. O Samsung s5 não está funcionando corretamente

    Responder
    1. Augusto, infelizmente nem sempre esses recursos não funcionam direito em todos os aparelhos, mas tente desligar e ligar o smartphone, muitas vezes esse procedimento resolve a maioria dos problemas.

  2. a voz de confiança no zenfone 2 esta disponível mais sem conseguir desbloquear o aparelho.

    Responder
    1. Francisco, realmente alguns aparelhos possui alguns desses recursos e não funcionam, aqui mesmo com o meu Moto Maxx é impossível usar a voz de confiança.

      1. Funcionou meu amigo ! Você tem que completar o comando do Google Now para que a função funcione, ou seja, google now alguma coisa e eu estava pensando que bastava somente dizer google now e ele iria desbloquear. (BIOs Meu, rs) Excelente artigo e a função é interessante. Obrigado pela dica !

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *