Motorola, Notícias

Desbloqueio Voz de confiança não funciona no Nexus 6 e Moto Maxx

Smart lock Android

Alguns dias atrás falamos do novo recurso de desbloqueio do Smart Lock, Voz de confiança chegou para o Android 5.0 ou superior, mas não funciona no Nexus 6 e Moto Maxx.

Em resumo o Smart Lock apresenta diferentes formas de desbloquear o seu dispositivo, você pode desbloquear usando Dispositivos confiáveis, Lugares confiáveis, Rosto de confiança e Voz de confiança, conheça o Smart Lock e suas funções aqui.

Mas a novidade mais recente do Smart Lock é o novo Voz de confiança, com essa nova função podemos desbloquear o aparelho usando apenas a voz, assim é possível fazer pesquisas de voz e dar comandos sem precisar tocar um dedo no dispositivo mesmo se ele estiver bloqueado.

Smart lock Android

Eu tenho um Moto Maxx e fui surpreendido ao tentar ativar a nova forma de bloqueio. Ao tentar usar o Smart Lock com a opção Voz de confiança recebo a mensagem “Não é possível usar o microfone. Reinicie o dispositivo”.

Até ai tudo bem, pensei que era um problema temporário, mas mesmo depois de reiniciar o aparelho várias vezes o problema persistia e não conseguir de forma alguma usar o novo recurso.

Agora descubro que na página de suporte do Google o novo recurso do Smart Lock Voz de confiança não é compatível com o Nexus 6, aparelho que possui praticamente o mesmo hardware do Moto Maxx.

Smart lock Android

Ou seja agora ambos aparelhos não podem usar o novo recurso Voz de confiança. Acontecer um problema com o Moto Maxx é até fácil de entender, mas não poder usar o recurso no Nexus 6 é difícil de entender já que o aparelho é do próprio Google.

Tudo pode indicar que o problema pode ser o processador do aparelho que possui internamente um processador de captura de voz, ou pode ser que a Motorola tenha feito alguma modificação em algo, lembrando que tanto como o Moto Maxx como o Nexus 6 são produzidos pela Motorola.

Logicamente que não poder usar o recurso Voz de confiança nesses aparelhos não tira nenhum mérito dos dispositivos, mas é difícil entender o motivo dos donos do Moto Maxx e Nexus 6 que possuem um hardware top de linha e não podem usar um novo recurso simples.

Até o momento o Google ainda não se pronunciou sobre o caso de não ser possível usar o recurso de Voz de confiança no Nexus 6.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

2 Comments

  1. no meu moto maxx também não funciona e antes disso já não funcionava ok google apartir de qualquer tela dando essa mensagem de não poder acessar o microfone, acredito que seja por causa do moto voice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *