Escreva para pesquisar

Motorola Notícias

Desbloqueio Voz de confiança não funciona no Nexus 6 e Moto Maxx

Alguns dias atrás falamos do novo recurso de desbloqueio do Smart Lock, Voz de confiança chegou para o Android 5.0 ou superior, mas não funciona no Nexus 6 e Moto Maxx.

Em resumo o Smart Lock apresenta diferentes formas de desbloquear o seu dispositivo, você pode desbloquear usando Dispositivos confiáveis, Lugares confiáveis, Rosto de confiança e Voz de confiança, conheça o Smart Lock e suas funções aqui.

Mas a novidade mais recente do Smart Lock é o novo Voz de confiança, com essa nova função podemos desbloquear o aparelho usando apenas a voz, assim é possível fazer pesquisas de voz e dar comandos sem precisar tocar um dedo no dispositivo mesmo se ele estiver bloqueado.

Smart lock Android

Eu tenho um Moto Maxx e fui surpreendido ao tentar ativar a nova forma de bloqueio. Ao tentar usar o Smart Lock com a opção Voz de confiança recebo a mensagem “Não é possível usar o microfone. Reinicie o dispositivo”.

Até ai tudo bem, pensei que era um problema temporário, mas mesmo depois de reiniciar o aparelho várias vezes o problema persistia e não conseguir de forma alguma usar o novo recurso.

Agora descubro que na página de suporte do Google o novo recurso do Smart Lock Voz de confiança não é compatível com o Nexus 6, aparelho que possui praticamente o mesmo hardware do Moto Maxx.

Smart lock Android

Ou seja agora ambos aparelhos não podem usar o novo recurso Voz de confiança. Acontecer um problema com o Moto Maxx é até fácil de entender, mas não poder usar o recurso no Nexus 6 é difícil de entender já que o aparelho é do próprio Google.

Tudo pode indicar que o problema pode ser o processador do aparelho que possui internamente um processador de captura de voz, ou pode ser que a Motorola tenha feito alguma modificação em algo, lembrando que tanto como o Moto Maxx como o Nexus 6 são produzidos pela Motorola.

Logicamente que não poder usar o recurso Voz de confiança nesses aparelhos não tira nenhum mérito dos dispositivos, mas é difícil entender o motivo dos donos do Moto Maxx e Nexus 6 que possuem um hardware top de linha e não podem usar um novo recurso simples.

Até o momento o Google ainda não se pronunciou sobre o caso de não ser possível usar o recurso de Voz de confiança no Nexus 6.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

2 Comments

  1. Rafael Castelucci 22/06/2015

    No Moto X também acontece , deveriam corrigir isso !

    Responder
  2. Wellington Sena 24/04/2015

    no meu moto maxx também não funciona e antes disso já não funcionava ok google apartir de qualquer tela dando essa mensagem de não poder acessar o microfone, acredito que seja por causa do moto voice.

    Responder

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *