Notícias

Atualização do Android Wear 5.1 faz relógios ficarem mais inteligentes

Android Wear

O Google quer que sua plataforma cresça e por isso em nova atualização para o Android Wear 5.1 faz com que relógios fiquem mais inteligentes.

Como foco o Google trabalhou muito para trazer gestos ao Android Wear, agora é possível trocar de tela apenas com o movimento do pulso, assim você pode trocar de tela e acessar informações sem precisar tocar um dedo na tela.

Algo legal e até inteligente é a possibilidade de usar emoji “as carinhas amarelas e outros símbolos” apenas desenhando na tela do relógio. Se você desenhar uma carinha feliz, ou um uma mão dando “joia” eles viram um emoji automaticamente, podemos ver o processo na imagem abaixo.

O Google também melhorou o launcher do Android Wear 5.1 e adicionou uma novidade interessante. Os contatos agora ficam na segunda barra e mostram em primeiro lugar as pessoas que você mais interage, com a sua lista telefônica com fácil acesso você poderá se comunicar com seus amigos rapidamente.

Mas talvez a novidade mais interessante da nova atualização do Android Wear 5.1 seja o suporte nativo para Wi-Fi. Atualmente os relógios inteligentes como o Moto 360 só se comunicam com o smartphone/tablet via Bluetooth, mas a nova atualização permite que você use uma rede Wi-Fi para se comunicar com seus dispositivos.

Isso significa que você pode deixar o seu smartphone ou tablet por qualquer canto da casa que o seu relógio com Android Wear ficará conectado a ele, isso se sua casa tiver uma rede Wi-Fi, mas o interessante é que essa novidade permite que você acesse seu telefone através do seu relógio mesmo em rede Wi-Fi diferentes, se o relógio estiver na rede Wi-Fi e o seu telefone estive a rede da operadora a comunicação continuar funcionando normalmente.

Com essas novas funções o Android Wear 5.1 vai ficando mais independente de outros dispositivos e não será difícil que em próximas atualizações o suporte para chip telefônico fique disponível.

A atualização para o Android chegará em breve, tudo depende das fabricantes.

Via: Androidcommunity

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *