Notícias, Xiaomi

Xiaomi com Microsoft irão permitir usuários do Mi 4 usarem o Windows 10

Xiaomi e Microsoft, Windows 10 no Mi 4

A Xiaomi e Microsoft surpreenderam a todos quando anunciaram que permitirão que usuários do Mi 4 usem o Windows 10 em seu dispositivo.

O Mi 4 foi lançado pouco tempo atrás e possui um hardware top de linha, por isso foi escolhido para rodar o Windows 10 que ainda está em teste.

A própria Microsoft irá fornecer uma ROM aos usuários do Mi 4 para que após instalada possa rodar o Windows 10 como um dispositivo qualquer, o legal é que as pessoas podem fornecer um feedback para a Microsoft sobre problemas.

Planos da Microsoft para o Android?

Xiaomi e Microsoft, Windows 10 no Mi 4

Não sabemos o que a Microsoft está planejando, mas aparentemente a empresa poderá fazer algo inédito. Tudo indica que ela pode fazer uma ROM personalizada com o Windows assim com ajuda de alguns desenvolvedores as pessoas podem instalar o novo sistema em qualquer aparelho Android compatível.

Como atualmente a Microsoft vem trabalhando muito com os processadores Qualcomm e como consequentemente o Android está quase que todo dominado pela fabricante de chip facilmente teremos um Windows 10 rodando na maioria dos aparelhos Android.

Para um usuário isso é ótimo, pense você comprar um aparelho e logo depois se quiser poderá usar um novo sistema. Isso seria uma estratégia ousada por parte da Microsoft, mas é algo viável já que a empresa está ganhando dinheiro com serviços e com vendas de app e jogos.

Com o sistema Windows grátis para dispositivos móveis de até 7 polegadas, a Microsoft não está perdendo nada se liberar uma versão universal para dispositivos Android.

Xiaomi e Microsoft, Windows 10 no Mi 4

Algo que seria interessante é um dual boot onde ao ligar o aparelho seria possível escolher qual sistema operacional você quer usar naquele momento, mas inicialmente só será possível ter o Android ou o Windows 10 no Mi 4.

Mas atualmente a Microsoft irá lançar a versão de teste diretamente aos usuários do Xiaomi MI 4 em breve, assim quem possuir o aparelho poderá ter o Windows 10 em seu aparelho sem muitos problemas e com um suporte oficial da própria Microsoft.

A Xiaomi ainda anunciou que não tem planos de lançar aparelhos com Windows, mas que permitiu a Microsoft fazer uma ROM do Windows 10 para o Mi 4 para que os usuários tenham a oportunidade de mudar de sistema algo que no momento único.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *