Vídeos

Vídeo: Qualcomm mostra como seu carregamento Quick Charge 2.0 é rápido

Qualcomm tecnologia Quick Charge 2.0

A Qualcomm mostra em vídeo como seu carregamento Quick Charge 2.0 é rápido em comparação com os carregadores atuais.

A tecnologia Quick Charge 2.0 promete ser até 3 vezes mais rápida no carregamento de bateria do que os atuais carregadores. Essa tecnologia chegou primeiramente ao Snapdragon 800, mas hoje em dia pode ser encontrado em muitos processadores da Qualcomm.

Vários aparelhos já possuem essa tecnologia integrada, temos o LG G2, G3, Nexus 6, Moto Maxx Sony Xperia Z2, Z3 e muitos outros que possuem processador Snapdragon 800 ou superior.

Qualcomm tecnologia Quick Charge 2.0

Hoje a Qualcomm lançou mais um vídeo para reforçar como é bom para os usuários terem um aparelho com a tecnologia Quick Charge 2.0 e como os aparelhos conseguem carregar rapidamente mesmo quando a bateria está totalmente vazia.

No teste realizado pela Qualcomm, temos três Nexus 6 na mesa, cada um será carregado por um carregador diferente, o primeiro possui 1 ampere, o segundo 2 amperes e por fim temos em terceiro o carregador Quick Charge 2.0.

Logicamente que a tecnologia Quick Charge 2.0 consegue carregar o aparelho usando menos tempo e assim os usuários com pouco tempo irá ter seu smartphone carregado.

Um caso clássico no Brasil é o Moto Maxx que chegou com o carregador Turbo que usa a tecnologia Quick Charge 2.0 e permite que a bateria de 3.900mAh seja carregada em cerca de 1 hora e 40 minutos, mas nesse processo o aparelho esquenta muito e é algo normal já que o dispositivo está recebendo muita energia.

Atualmente o Quick Charge 2.0 é a melhor tecnologia para carregar o smartphone e tablets no Brasil, em outros países já estão surgindo alguns concorrentes. A Samsung com seu novo Galaxy S6 e S6 Edge possui uma tecnologia própria de carregamento rápido, mas se não me engano ela só carrega em 2 amperes.

Com bateria maiores nos aparelhos essas novas tecnologias como o Quick Charge 2.0 são excelentes para quem quer economizar tempo e ter sempre o aparelho carregado, o único porém é o preço dos carregadores que começam por cerca de R$200 reais e são difíceis de serem encontrados no Brasil.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *