Notícias, Sony

Sony Mobile não está à venda e foco poderá mudar de hardware para software

Sony Xperia Logo

A Sony não está em seus melhores dias quando o assunto são dispositivos móveis, mesmo assim a Sony Mobile não está à venda e foco poderá mudar de hardware para software.

A Sony Mobile possui 3.1% do mercado mundial de dispositivos moveis “tablets, smartphones e relógios inteligentes”, mas em alguns mercados importantes tem somente 0,1% das vendas o que é muito pouco para uma fabricante desse porte.

Nos EUA a Sony Mobile tem 0.1% do mercado que está dominado pela Apple e Samsung, na China possui 0.4%, mas cada dia fica mais difícil competir com a Xiaomi e outras fabricantes que lançam aparelhos de alta qualidade por um preço incrivelmente baixo.

Por esses motivos muitos lançaram rumores que a Sony Mobile poderia ser vendida. “Nós deixamos todas as possibilidade e opções em aberto, mas isso não significa que estamos à venda” segundo o Tim Harrison, vice-presidente da Sony Mobile.

Com perca de mercado a Sony Mobile também está representando suas estratégias. No passado ao lançar o Xperia Z3 a fabricante anunciou que iria lançar um novo aparelho top de linha a cada seis meses, mas parece que tudo mudou depois desses números.

Sony Xperia Logo

O presidente da Sony Mobile, Hiroki Totoki, diz “O que aprendemos com a nossa longa experiência no negócio de eletrônicos de consumo é que os consumidores querem detalhes que você não pode entregar por simplesmente montar as peças poderosas”.

Agora a Sony irá se concentrar mais do que nunca em software para trazer experiências únicas para seus consumidores. Com conteúdo e funções únicas, as pessoas pensam muito antes de trocar de fabricante já que a outra fabricante não irá fornecer as mesmas facilidades.

Um grande destaque é a LG que com seu Knock Code faz muitos consumidores pensarem muito antes de trocarem de fabricante. A facilidade de desbloquear o aparelho até mesmo com a tela desligada é algo único e viciante.

No meu pensamento além da Sony melhorar e trazer funções únicas para seus consumidores ela precisa rever sua avaliação dos preços dos aparelhos, aparelhos como o Xperia Z3 e Z3 Compact são incríveis e muitos sonham em ter um, mas não o compram por causa dos valores altos dos dispositivos. Se investir em software e baixar o preço dos top de linha a Sony Mobile tem tudo para crescer novamente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *