Notícias, Sony

Sony anuncia data para o fim da plataforma Playstation Mobile para Android e PSP Vita

A Sony acaba de anunciar data para o fim da plataforma Playstation Mobile, o fechamento irá afetar o Android como o PSP Vita.

Playstation Mobile é a plataforma da Sony onde encontramos alguns jogos do primeiro Playstation, a plataforma chegou ao Android e logo depois ao PS Vita.

No ano passado a Sony anunciou o fim do suporte para o aplicativo Playstation Mobile, com isso novos sistemas e aparelhos poderiam ter problemas ao instalar o app. Na época a Sony também falou que a plataforma iria continuar funcionando no PS Vita e no PS Vita TV.

Agora a Sony divulgou nova informações sobre o que acontecerá com a plataforma Playstation Mobile, em anúncio oficial a empresa diz que o serviço será totalmente encerrado até mesmo para os PS Vita e PS Vita TV.

Playstation Mobile no Android

Anteriormente a Sony tinha falado que só novos aparelhos não iriam ter suporte para o Playstation Mobile, mas que os aparelhos antigos poderiam baixar os jogos comprando quando quisessem. Nesse novo anúncio a empresa revela que na verdade todo o serviço será fechado e que o usuário após a data não poderá baixar os conteúdos comprados novamente.

A data de acesso ao Playstation Mobile é até 15 julho, mas a loja irá funcionar e permitir o download dos conteúdos comprados até o dia 10 de setembro, lembrando que os jogos baixados irão funcionar normalmente após essa data.

Essa mudança de estratégia se deve em parte aos últimos números que mostram a Sony com pouco mercado, além de estar pensando em mudar de estratégia para investir mais em software e funções diferenciadas no sistema Android.

playstation-mobile-logo-2.

Outro motivo que também fez a Sony mudar de ideia é o seu serviço Playstation Now que chegará ao Android e permite que você jogue jogos diretamente da nuvem, sendo necessário uma internet rápida de no mínimo 5MB e uma assinatura paga mensalmente.

Playstation Mobile foi um diferencial enorme para a Sony no passado, o que fez muitas pessoas comprarem o Xperia Play, infelizmente agora que a fabricante quer investir em software eles fecham um serviço que poderia dar muito certo, mesmo que exija muito investimento por parte da empresa.

Mas agora não tem jeito, se você tem algum jogo comprado no app Playstation Mobile não esqueça de baixar já que depois da data anunciada será impossível adquirir o conteúdo novamente.

Via: Dualshockers

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *