Interessante

Sistema Android WebView está instalado em seu telefone, descubra para que serve

Sistema Android WebView

Se você tem o Android 5.0 Lollipop ou superior saiba que o Sistema Android WebView está instalado em seu telefone Android, agora você vai saber o que ele faz.

Assim como o Google Play Services, o novoAndroid WebView chega para trazer novas funções diretamente aos aparelhos sem que necessite de uma atualização para uma nova versão do Android.

Esse novo recurso foi adicionado aos apre lhos, mas hoje você irá descobrir para que serve o Sistema Android WebView que está instalado em seu aparelho.

O Google Play Services sempre que atualizado traz novas funções, o app é atualizado sem qualquer interação do usuário. Com o Sistema Android WebView o procedimento poderá ser o mesmo, o aplicativo deverá sempre ser atualizado de forma automática.

sistema-android-webview

O Sistema Android WebView nessa versão traz somente uma utilização, ele serve para que aplicativos de terceiros abram páginas no próprio app, algo parecido com o que acontece com o Facebook quando você está usando o Android 5.0 Lollipop.

Essa nova ferramenta chega para otimizar ainda mais o Android 5 Lollipop, com essa função os próprios aplicativos irão abrir os links no próprio app e sem a necessidade de um navegador como o Google Chrome, Firefox entre tantos outros.

A otimização com o Sistema Android WebView é grande para o Android 5 Lollipop já que não será necessário gastar memória e nem processamento abrindo um novo app para visitar uma página.

Atualmente o Sistema Android WebView está disponível para o Android 5.0 Lollipop ou superior e é instalado de forma automática, ou seja, nesse momento ele já está instalado em seu aparelho com o nome de Android System WebView.

Sistema Android WebView

No momento o Sistema Android WebView está ocupando 25,50 de espaço, mas em futuras atualizações deve trazer novas funções e até mesmo ocupar mais espaço interno do seu aparelho.

A função do Sistema Android WebView realmente é interessante, fará você economizar tempo, bateria, além de ter acesso rápido as páginas da internet através de aplicativos de terceiros. Essa função será muito bem usada em redes sociaiss como o Facebook e Twitter onde sempre temos links compartilhados.

Segue o link do aplicativo:

Sistema Android WebView

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

8 Comments

  1. Acabei de adquirir um Moto Z e meu aplicativo do banco não funciona nele. Li que era por falta de atualização do webviwer. Cliquei na App Store e vi que o meu está instalado, mas desativado. Ao clicar o botão para ativar, nada acontece. Alguém sabe dizer o que está acontecendo e como fazer pra resolver o problema? Agradeço.

    1. Magda normalmente qualquer Android novo vem com o Webview ativado por padrão, tudo indica que é um problema de software, uma restauração de fábrica deverá resolver o seu caso, lembre-se de salvar seus dados importantes antes de fazer uma restauração de fábrica.

  2. A versão atualizada dele causa dessincronização entre vídeo e áudio usando o Youtube.. Se voltar para a versão de fábrica, ele volta ao normal… Alguma forma de corrigir permitindo a atualização?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *