Notícias, Samsung

Samsung explica o motivo de usar o processador Exynos 7 no Galaxy S6

Exynos 7 logo

Muitas teorias já apareceram para explicar a mudança da Samsung em usar o processador Exynos 7 no seu novo Galaxy S6, agora a empresa explica o motivo dessa escolha.

Atualmente os processadores Snapdragon reinam em praticamente todos os aparelhos do mercado, as vezes encontramos alguns dispositivos com processadores Intel, Exynos e MediaTek, mas são tão poucos os que chegam com esses processadores diferentes.

Por estar equipando muitos aparelhos top de linha, muitas pessoas estavam esperando que o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge chegariam com o novo Snapdragon 810, mas a Samsung resolveu investir em seu novo processador Exynos 7420 de oito núcleos.

Exynos 7 logo

Antes do lançamento oficial do Galaxy S6 muitos rumores indicavam que a Samsung não iria usar o Snapdragon 810 por apresentar problemas graves na temperatura, mas no fim a Qualcomm resolveu o problema e mesmo assim o S6 foi lançado sem o processador.

Agora a Samsung explica o motivo de usar o seu processador Exynos 7420 no lugar do Snapdragon 810. “Samsung usado anteriormente mais processadores móveis Qualcomm. Mas somos flexíveis. Se chips da Qualcomm são bons o suficiente, então vamos usá-los. Samsung sempre usa os componentes e materiais da melhor qualidade para diferenciar nossos produtos dos rivais.” diz JK Shin CEO da Samsung.

Isso também pode ser explicado por alguns benchmarks que mostram sempre o Galaxy S6 e Exynos 7420 na frente do Snapdragon 810. Outro motivo é que o novo processador Exynos é fabricado em 14nm e o 810 é em 20nm, menor o chip menos energia ele usa e menor é o calor gerado.

Exynos 7

Em resumo o Exynos 7420 consegue ser mais rápido e eficiente energeticamente que o Snapdragon 810 por isso a Samsung não teria motivo para lançar o aparelho com o processador concorrente.

Algo inédito no caso Galaxy S6 é que ele só será vendido com o processador Exynos no mundo todo e não conta com uma versão com o processador Snapdragon como aconteceu com o Galaxy S4 e Galaxy S5.

Via: Sammobile.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *