Notícias

Problema de memória RAM ainda está presente no Android 5.1 Lollipop

Memória Android 5 Lollipop

O Google lançou o novo Android 5.1 Lollipop para corrigir muitos problemas, mas infelizmente o problema de memória RAM ainda está presente no sistema.

O bug de memória RAM acontece de forma aleatória e nem todos os usuários são afetados. O problema é diretamente no sistema e apps, com esse bug os aplicativos que ficam em segundo plano são fechados de forma automática, os fechados pelos usuários ficam abertos e ainda temos um vazamento de RAM.

Com o Android 5.1 Lollipop o Google parecia ter resolvido esse problema, mas alguns usuários principalmente do Nexus 5 ainda estão tendo muitos problemas com isso.

De uma forma simples para todos entenderem o problema; o sistema Android ou qualquer aplicativo de forma aleatória começa a consumir a RAM do dispositivo além do necessário, depois de um tempo seu aparelho não terá RAM livre o que irá ocasionar travamentos ou lentidão, assim para resolver você precisa desligar e ligar novamente o seu dispositivo.

Memória Android 5 Lollipop

Em alguns casos somente o sistema Android 5 Lollipop por causa desse problema consegue consumir mais de 1GB de memória, em funcionamento normal o sistema roda em qualquer aparelho com 512MB de memória RAM. Em aparelhos top de linha o problema não é notado rapidamente, mas em aparelhos mais simples com pouca RAM é questões de minutos para o usuário sentir lentidão e travamentos.

Mas não precisamos ficar preocupados com esse problema já que ele foi resolvido e em uma próxima atualização do sistema Android chegará a todos para livrar de vez desses vazamentos de memória RAM.

Como o problema já está resolvido o que nos resta é esperar a nova atualização que não deverá demorar muito, por enquanto o problema poderá resolvido desligando e ligando o dispositivo sempre que sentir seu aparelho lento ou com travamentos.

Para saber a quantidade de memória RAM que o sistema e os aplicativos estão ocupando vá nas “Configurações”, “Aplicativos” e na aba “Em execução” terá todos os valores disponíveis.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

2 Comments

  1. O android 5.1 é uma maravilha o mais com uma ram de 512 não da meu celular positivo one com esse android e essa ram trava mais do que não sei o que até num app mais simples ele trava e o jeito é só retirando a bateria pra voltar. eu achei a positivo muito cara de pal colocar uma ram tão fraca para um android tão pesado. na verdade tinha que ser pelo menos 1GB de ram ou ate mais para melhor o desempenho pois o que da desempenho num aparelho é a ram. como o da minha irma, lenovo vibe b android 6.0 marshmalow e ram de 1 GB pensa num sonho que é esse celular ele não trava! roda tao bem todos os apps tem um desempenho que parece um computador! nao sei porque as empresas ficam economizando nisso só porque é um celular de baixo custo tem que arrumar qualquer porcaria e depois o usuario que sofra. não nao da tem que fabricar coisas de qualidade até porque ninguem quer mexer num celular que só fica travando né como o meu. Se é para inventar esses tipos de aparelho como o positivo one e depois mandar para as lojas nem mandem que parem de fabricar.

    1. Ariel, realmente o necessário para o sistema Android são 1GB, mas na época, o Google não poderia abandonar os aparelhos com 512MB de memória RAM, já que muitos tinham essa quantidade de memória RAM, hoje em dia, felizmente todos os aparelhos estão chegando com no minimo 1GB de RAM, então os problemas diminuíram um pouco.
      Mas a recomendação hoje em dia é ter pelo menos 2GB de RAM, assim dificilmente você terá travamentos ou algo que possa atrapalhar seu uso no sistema Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *