Escreva para pesquisar

Notícias

Por desempenho Google tira obrigatoriedade de criptografia do Android 5.0 Lollipop

Por causa da perda de desempenho Google tira obrigatoriedade de criptografia dos aparelhos com o Android 5.0 Lollipop.

O Android 5.0 Lollipop foi lançado e para melhorar a segurança dos usuários o Google obrigava as fabricantes a ativarem a criptografia dos dados. Por causa do baixo rendimento dos aparelhos o Google voltou atrás e retirou essa obrigatoriedade.

Como falamos em “Criptografia do Android 5.0 Lollipop diminui o desempenho do aparelho” a perca de velocidade geral do dispositivo com a criptografia ativada é de cerca de 30%. Lembrando que todo o sistema fica criptografado e assim todos os apps perdem essa mesma porcentagem de desempenho.

Com a criptografia ativa até mesmo operações simples ficam mais lentas, ver fotos, acessar a internet, ver vídeo e funções normais do cotidiano tem o seu desempenho diminuído.

cadeado

Claro que a criptografia serve para deixar os seus dados mais seguros, isso para empresas é uma grande ferramenta que irá ajudar na segurança dos seus trabalhadores e seus projetos. Para a maioria dos usuários comum essa proteção não é necessária e muitos nem sabe que ela existe ou para que usar.

Em resumo a criptografia ativa para as empresas é uma segurança extras com os dados e funcionários. Para os usuários comum esse é só um meio de perder desempenho já que a maioria não precisa realmente dessa segurança extra.

Ainda esperamos que o Google tenha tirado essa obrigatoriedade para tentar melhorar o desempenho dos dados criptografados em uma versão futura do sistema Android.

Os novos aparelhos e novas atualizações já chegam sem a criptografia de dados ativadas, mas a linha Nexus se não me engano já chega com a essa proteção ativada e tudo indica que o Google continuará atualizando seus aparelhos dessa forma.

Lembrando que você pode a qualquer momento retirar a criptografia do seu aparelho, mas é obrigatório uma restauração de fabrica onde todos os seus dados atuais serão perdidos.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *