LG, Opinião, Samsung

Nos próximos anos aparelhos serão curvos, com nenhuma ou pequenas bordas

Aparelhos curvos, e com nenhuma ou com pouca bordas

As fabricantes estão trabalhando sem parar para trazer novos dispositivos, nos próximos anos teremos aparelhos que serão curvos, e com nenhuma ou pequenas bordas.

Já alguns anos podemos observar que as fabricantes em geral estão trazendo novas tecnologias e diferentes formas para os novos smartphone e tablets.

Os novos smartphones estão chegando curvos, essa tendência começou com o LG G Flex e com o Samsung Round, ambos aparelhos curvos de forma diferentes.

LG G Flex 2

Em breve será lançado o novo LG G Flex 2 que chegará ao Brasil no mês que vem, seu destaque continua em seu design curvo, mas algo interessante é que a LG anunciou alguns novos aparelhos simples com o visual levemente curvo.

No anúncio da LG a fabricante fala que muitos aparelhos terão o design curvo futuramente, como o LG Prime Plus que já possui design levemente curvado.

A Samsung por outro lado foi a primeira a lançar um celular sem uma borda lateral. O Galaxy Note Edge já está disponível no Brasil, o aparelho possui a tela estendida “curva” para a lateral que normalmente seria a borda do dispositivo.

Galaxy Note Edge

Logo depois a própria Samsung anunciou o Galaxy S6 Edge aparelho que não conta com bordas em suas laterais, mas a versão normal do Galaxy S6 ainda possui borda pequenas.

Agora sabemos que a fabricante OPPO está trabalhando em um smartphone praticamente sem bordas, suas bordas são tão finas que dependendo do lado que olhamos parecem que não existem.

Oppo smartphone com bordas pequenas

Para smartphones, telas curvas e sem bordas é algo que irá virar tendência. Telas e aparelhos curvos são melhores para serem segurados já que em tese seguem o contorno da mão quando seguramos o dispositivo. Aparelhos sem ou com poucas bordas é excelente quando o assunto são telas grandes, assim as fabricantes podem lançar dispositivos com tela grande ao mesmo tempo que os aparelhos continuam com um tamanho considerável e com uma boa pegada.

Galaxy S6 Edge

O problema pode ser se algumas dessas tecnologias sejam aplicadas de forma erradas nos tablets. Pense em um tablet com pouca borda ou sem nenhuma, será praticamente impossível manusear o mesmo sem apertar na tela em algum momento, assim ativando alguma coisa que você não queria. No caso de tablets curvos poderíamos ter uma pegada melhor, mas o dispositivo teria que ser flexível para não quebrar na primeira queda ou sobre alguma pressão.

No final essa é uma evolução necessária, se as fabricantes quiserem aparelhos com telas grandes, nenhuma borda ou elas sendo finas poderão diferenciar os seus aparelhos dos concorrentes, o formato curvo é algo legal, com ele podemos ter diferentes formatos nos novos smartphones e quem sabe nos tablets. Mas tudo depende de como as fabricantes irão usar essas tecnologias.

E você prefere dispositivos curvos, aparelhos com nenhuma borda ou bordas pequenas? ou prefere o design dos aparelhos atuais? Deixe seu comentário.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *