Notícias

Google está trabalhando em modo Multi janela nativo para o Android

Multi janela Android

Tempos atrás o Google estava querendo que os usuários tivessem acesso à vários apps ao mesmo tempo em uma só tela, mas por algum motivo o projeto não foi pra frente. Agora o Google está trabalhando em modo Multi janela nativo para o Android novamente.

No código fonte do Android Jelly Bean era possível encontrar pedaços onde era mencionada essa função de Multi janela, mas por algum motivo o Google desistiu da ideia e assim ela aparentemente foi esquecida.

A função Multi janela para quem não conhece é algo presente, por exemplo, nos aparelhos da LG e da Samsung, assim você tem acesso a dois apps na mesma tela sem precisar fica alterando entre eles.

Multi janela Android

Claro que a função Multi janela tem uma função importante e muitos usuários iriam usar imediatamente quando fosse lançada, mas um recurso desse porte exige um aparelho com especificações decentes e com uma quantia de memória RAM considerável.

Talvez na época do Android Jelly Bean, como só os aparelhos top de linha tinham 1GB de memória e o sistema em si era muito pesado, o Google deve se deparado com alguns problemas por causa da pouca RAM disponível nos aparelhos.

Mas como o Android 5.0 Lollipop usa menos memória RAM para funcionar “512MB”, com novos aparelhos chegando com 1GB de memória RAM no mínimo e com aparelhos top de linha como o Asus ZenFone 2 que chegará até com 4GB de memória RAM. Talvez o Google esteja repensando nesse momento em trazer finalmente a função Multi janela para o Android de forma nativa.

Multi janela Android

A informação surgiu diretamente na página do código fonte do Android, que como podemos ver a função está sendo implementada desde o dia 27 de janeiro, mas ainda possui bugs e por isso não chegou com o novo Android 5.1 Lollipop lançado oficialmente ontem.

Se dessa vez o projeto ir para frente, talvez poderemos ver o recurso de forma nativa no Android 5.2, mas ainda não tem nada certo para o momento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *