Notícias, Samsung

Galaxy S6 com 23GB livres para usuários e não poderá remover apps de fábrica

Desabilitar ou habilitar aplicativos no Android

No anúncio do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge a Samsung destacou a sua nova interface mais rápida TouchWiz, mas ela ocupa muito espaço e deixa somente 23GB livres para o usuário e não permite remover os apps de fábrica.

Muitos rumores e até a própria Samsung falaram que a modificação TouchWiz ficaria mais leve no Galaxy S6, realmente o sistema ficou mais leve em relação a velocidade, mas em seu tamanho o sistema ainda é muito grande.

Na versão de 32GB do aparelho o usuário terá cerca de 23GB livres para usar como quiser, esses 9GB a mais contam com o sistema Android, a modificação TouchWiz e aplicativos que precisam ser atualizados no primeiro uso do aparelho.

Desabilitar ou habilitar aplicativos no Android

Esse valor irá mudar de região para região, ainda as operadoras podem colocar mais app, a fabricante pode colocar um aplicativo especifico para um país e por isso esse é o valor médio “23GB’ que o usuário terá disponível.

A Samsung também anunciou que seria possível remover aplicativos que os usuários não fossem usar, mas nos aparelhos pelo menos dos EUA isso não é possível, o máximo que podemos fazer é desativar os aplicativos do sistema.

Assim os apps não gastam muito espaço, mas eles continuam lá escondidos na memória do aparelho e podem ser ativados novamente a qualquer momento.

A Samsung fala que os aplicativos podem sim ser removidos de uma vez e não só desativados, mas que essa opção varia de região para região, operadoras entre outros fatores.

Galaxy S6

O problema é para os usuários que gostam de instalar muitos aplicativos, jogos ou ter muitos arquivos multimídia em seu dispositivo, ao ligar e configurar o seu novo Galaxy S6 perdem cerca de 30% do espaço que na prática era para estar disponível.

Ainda temos que lembrar que o Galaxy S6 como o Galaxy S6 Edge não possui entrada para cartão de memória, com isso o usuário precisará se virar com o valor livre da memória interna para usar o aparelho da forma que quiser.

Como em todas as compras pense bem antes de adquirir um aparelho e veja se o mesmo será bom para o seu uso diário e sempre confira o espaço interno que você terá livre para usar, ainda mais quando o aparelho que irá comprar não tem entrada para cartão de memória.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *