Notícias

Futuramente relógios com Android Wear podem ficar compatíveis com o iOS

Twitter @MohammadAG

Os relógios inteligentes com o Android Wear até o momento são compatíveis com o Android, mas tudo indica que futuramente eles podem ficar compatíveis com o iOS sistema usado no iPhone e iPad da Apple.

O Google lançou o Android Wear para equipar dispositivos vestíveis como os tradicionais relógios inteligentes. O sistema usa pouca memória e permite que os usuários tenham acesso as notificações do smartphone, além disso é possível mudar de música, enviar mensagem, responder Whatsapp e muito mais.

Até o momento os relógios inteligentes com o sistema Android Wear são compatíveis com qualquer Android 4.3 ou superior, mas essa compatibilidade pode se estender aos iPhone e iPad no futuro.

Twitter @MohammadAG

A descoberta foi feita pelo desenvolvedor @MohammadAG que descobriu no sistema Android Wear códigos do sistema iOS, mas ainda não se o Google realmente irá deixar seu sistema compatível com o iOS.

No código descoberto pelo desenvolvedor temos a classe “AncsHandler”, se você não conhece ANSC é a Central de Serviços de Notificações da Apple, assim permitindo que o sistema Android Wear receba as notificações do iOS.

O desenvolvedor achou essa novidade no primeiro firmware “4.4” do Android Wear, agora o sistema atualmente está na versão 5.0.2, mas o MohammadAG não teve tempo de procurar nessa versão para saber se o código ainda está lá.

Android Wear

Atualmente os relógios inteligentes não estão vendendo como o esperado, agora com o lançamento do relógio da Apple com valores absurdos os usuários do iPhone não possuem muitas escolhas.

Se o Google liberar essa compatibilidade dos relógios com Android Wear no iOS, as vendas dos relógios inteligentes têm tudo para aumentar já que quem possui um iPhone poderá ter várias escolhas e fabricantes disponíveis na hora da compra.

Tudo agora dependerá do Google para essa compatibilidade chegar. O problema é que o Google não anunciou nenhum tipo de compatibilidade dos relógios com o sistema Android Wear com o iOS do iPhone e iPad até o momento.

Via: Phandroid

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *