Notícias

Chrome para Android Ice Cream Sandwich não será mais atualizado

Chrome Android

O primeiro sistema Android que usou o Chrome também é o primeiro a perder suporte oficial. Android Ice Cream Sandwich não irá receber mais atualizações do navegador Chrome.

Lançado junto com o Android 4.0.x em dezembro de 2011 o Chrome trouxe muitas facilidades para usuários do Android. A função mais usada até hoje é a de sincronização dos dados navegados, assim é possível abrir as mesmas abas e ter o mesmo histórico no PC e em seu dispositivo Android facilmente.

Agora um pouco mais de 3 anos o Google anuncia que o Android 4.0.x Ice Cream Sandwich não receberá mais atualizações do navegador Chrome. A motivação para o fim do suporte aconteceu por poucos usuários usando essa versão do Android. Com as fabricantes atualizando seus aparelhos, só no ano passado a versão 4.0.x teve uma diminuição de 30% de usuários.

Com poucos usuários com o Android 4.0.x Ice Cream Sandwich o Google resolveu cortar o suporte de forma oficial para se dedicar totalmente a versões mais recentes do Android e novos dispositivos.

Chrome Android

A última atualização para os usuários do Android 4.0.x Ice Cream Sandwich será o Chrome 42, depois dessa não haverá novos recursos implementados e só deverão receber atualizações de segurança. Para quem tem um aparelho nessa versão o Chrome poderá ser baixado e instalado normalmente, mas as novidades recentes não estarão disponíveis.

Algo que deve ter pesado nessa decisão é o fato da memória que o Chrome precisa para ser usável, como muitos aparelhos lançados com o Android 4.0.x Ice Cream Sandwich tinham somente 512MB de RAM talvez essa quantidade não seja mais suficiente para dar conta das novidades e ainda proporcionar uma experiência agradável para quem estiver usando.

O lado bom dessa história é que existem vários navegadores como Firefox, Opera, Dolphin e muitos outros que continuam com o suporte para praticamente todas as versões do Android e além disso sempre são uma boa alternativa ao navegador padrão. Como falamos o Chrome ainda funcionará normalmente só atualizações e novidades que não chegará ao Android 4.0.x Ice Cream Sandwich.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *