Androids da Samsung, Dell e de outras fabricantes terão app da Microsoft de fábrica

Microsoft Office Android

A Microsoft anunciou muitas novas parcerias para integrar seus app no sistema Android, entre as fabricantes temos a Samsung, a Dell e outras menos conhecidas.

A nova estratégica da Microsoft é para que seus apps de produtividade venham de fábrica nos novos dispositivos com o sistema Android, assim os usuários já poderiam usar o aparelho para fazer praticamente qualquer coisa sem precisar fazer nada além de ligar o dispositivo.

Como alvo principal a Microsoft quer que os aparelhos tenham o pacote Office, assim qualquer pessoa teria acesso rápido ao Word, Excel, PowerPoint de forma simples e a qualquer momento.

Microsoft Office Android

Além desses aplicativos a Microsoft ainda exige que as fabricantes coloquem o OneNote e o aplicativo do Skype “antigo MSN”, assim qualquer perfil de usuário teria apps que poderiam usar diariamente.

Para produtividade no trabalho as pessoas poderiam usar o pacote Office e para diversão e até mesmo no trabalho o Skype seria uma boa opção já que permite mandar mensagens via internet e fazer vídeo chamadas.

Com as fabricantes colocando os aplicativos da Microsoft nos aparelhos Androids elas irão ganhar um valor não anunciado. O usuário iria ganhar por ter uma suíte Office disponível para usar quando quiser. E a Microsoft irá ganhar mais usuários dos seus aplicativos e quem sabe até mesmo mais consumidores para os serviços que oferece.

Microsoft Office tablets Android

Até o momento a Samsung já confirmou que os aplicativos da Microsoft estarão vindo no Galaxy S6 e S6 Edge, em breve a Dell, Pegatron, Casper, Datamatic, DEXP, QMobile, Hipstreet, JP Sá Couto, Tecno e TrekStor irão trazer seus novos Androids com os app da Microsoft.

Segundo a Microsoft esses acordos fazem parte da visão da empresa que pretende tornar disponíveis em dispositivos Android seus aplicativos, em vez de exigir que os consumidores tenham que baixa-los separadamente.

Como falamos o Galaxy S6 já terá os aplicativos da Microsoft instalados e as outras fabricantes também começaram esse ano a adicionar os apps em seus dispositivos Android que serão lançados.

Também lembramos que a Microsoft está fazendo uma ROM para que o Mi 4 rode o novo Windows 10, ou seja, a empresa está investindo pesado para tomar um pouco a receita do sistema Android.

Via: Officialmicrosoftblog

Previous ArticleNext Article
Avatar for Marcos Gonçalves da Silva
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − quinze =

Send this to a friend