Digite para pesquisar

Tutorial: Como instalar a versão de teste do Android 5.0 Lollipop no Moto Maxx “Atualizado” para a versão mais recente

O Moto Maxx já está com sua versão de teste liberada, hoje ensinaremos a instalar, até os usuários que não fazem parte do programa de feedback da Motorola, agora podem ter a novidade instalada em seu aparelho.

A versão vazou no www.facebook.com/groups/motomaxxbr e o tutorial como um todo faz parte dessa comunidade, mas antess de instalar essa versão você precisa ter um Moto Maxx do varejo “sem operadora”. Algumas pessoas com o Maxx de operadoras não conseguem atualizar o aparelho dessa forma ou se conseguem o dispositivo fica com muitos problemas, por isso não recomendamos instalar se o seu smartphone for de alguma operadora.

Instalar o Android 5.0 de teste no Moto Maxx é simples e não necessita de root, mas se seu aparelho tiver root ou outra modificação, você terá que retirar e fazer uma restauração de fabrica antes de seguir o tutorial.

Lembre-se que essa é uma versão de teste e consequentemente irá apresentar um problema ou outro em algum momento. Quando a atualização oficial sair basta fazer o mesmo procedimento usando o arquivo OTA oficial.

Instalando a versão de teste do Android 5.0 Lollipop no Moto Maxx

Você precisa baixar o arquivo OTA nesse link https://mega.co.nz/#!I4VTzRBL!b59L5acFwUlk8lIYRbr6ieLT2JLYem2WKdNbPTpNeNo

Com o arquivo baixado passe ele para o smartphone na pasta Download.

Logo depois desligue o Moto Maxx, depois de desligado segure o botão de diminuir o volume e ligue o aparelho.

Moto Maxx recovery

Quando aparecer algumas opções, use os botões de volume para deixar em “Recovery mode” e aperte o botão de ligar para confirmar a escolha.

Irá aparecer o logo da Motorola e depois um boneco Android igual à da imagem abaixo.

Android recovery

Agora segure o botão de ligar o aparelho e aperte para aumentar o volume, assim você terá acesso ao outro menu.

Nesse novo menu use as teclas de volume para chegar na opção e a tecla de ligar para confirmar a ação, escolha a segunda opção “Apply Update from sdcard”.

Moto Maxx atualizar via sd

Escolha a pasta download e por vim o arquivo Blur_Version.21.11.9.quark_retbr.retbr.en.BR.zip.

Moto Maxx arquivo lollipop

Pronto seu Moto Maxx irá começar a ser atualizado para o Android 5.0 Lollipop de teste, quando acabar o procedimento aperte em “reboot system now”.

Pode demorar cerca de 40 minutos para concluir a instalação do Android 5.0 Lollipop no Moto Maxx isso se levar em conta que o novo Android ainda irá otimizar os aplicativos instalados em seu smartphone. Lembre-se que o aparelho não poderá ser usado nesse tempo todo.

Moto Maxx sobre o telefone Android 5.0 Lollipop

Se quiser pode dar um reset de fábrica no aparelho, mas não é necessário, a menos que tenha algum problema sério com o sistema.

Lembramos que você é o único responsável por seu aparelho e não nos responsabilizamos por nada que possa acontecer com seu Moto Maxx.

Atualizado: Agora está disponível a versão 22.34.11 baixe aqui, a nova e ultima versão 22.34.13 também está disponível aqui, o procedimento do tutorial precisa ser feito e logo depois atualizar para a versão 34.11 e por fim para a versão 34.13. Se tentar pular uma versão vai dar erro. Para baixar os arquivos no topo da tela aparece a opção de download.

Atenção: Por ultimo lembramos que a versão 22.34.13 é a ultima disponível, então, por isso, use nosso tutorial para instalar o sistema de fábrica no Moto Maxx.

Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

  • 1

Você Também pode gostar

11 Comentários

  1. Weverson 22 de maio de 2016

    Boa Tarde!!! O meu Moto Maxx está com o Bootloader desbloqueado e na versão 4.4.4 do Android. Caso eu tente reinstalar a ROM de fábrica do Android 5.0.2 nele, são os mesmos procedimentos ou tenho que fazer o ” Wipe data/factory reset ” antes de prosseguir com a instalação???? Outra dúvida minha, é se após a instalação do Android 5.0.2, eu poderei receber atualização do Android 6.0 marshmallow via OTA sem problemas. ?? Alguém consegue tirar essas dúvidas pra mim fazendo o favor????? Obg.

    Responder
  2. Gabriel Barbosa 31 de março de 2015

    e se o meu moto maxx estiver brickado que procedimento eu posso fazer?

    Responder
    1. Marcos Gonçalves da Silva 31 de março de 2015

      Gabriel você pode usar o RSD mais recente e a mesma ROM ou superior a que você tem no momento, nesse procedimento do tutorial o aparelh não irá brickar já que a ROM é a oficial feita pela propria Motorola, falando nisso o Moto Maxx já está recebendo o Android 5.0.2 Lollipop de forma oficial no Brasil https://www.ajudandroid.com.br/2015/03/moto-maxx-moto-turbo-no-brasil-e-na-india-comecam-a-receber-o-android-5-0-2-lollipop.html

      1. Gabriel Barbosa 31 de março de 2015

        Meu moto maxx tava atualizado no android 5.0.2 ai entrei no canal “du
        droid” fiz o ROOT o desbloqueio do bootloader todo o processo ocorreu bem, então queria instalar o
        XPOSED Mas ele só instalava por modo Recovery por estar na versão
        lolipop então dei uma olhada só por cima nem li o tutorial e fui instalar
        abri o modo recovery instalei então depois disso o celular ficou em loop
        infinito já tentei abrir ele me modo recovery para dar um reset… tentei
        instalar a *rom stock e a 5.0.2* pelo RSD mas da o seguinte erro *”Failed
        flashing process. 3/17 flash partition “gpt.bin”* não sei mais oq fazer to ficando louco 2 dias tentando reviver ele

        1. Marcos Gonçalves da Silva 31 de março de 2015

          Entendi, único tutorial que achei foi esse http://forum.xda-developers.com/droid-turbo/general/tutorial-to-kk-soak-lollipop-t3041129, mas ai você iria precisar desbloquear o bootloader e perder a garantia do aparelho, assim recomendo levar na assistência, lá o aparelho não deverá ficar muito tempo já que o problema é só no software.

  3. Rodrigo Kelly 23 de fevereiro de 2015

    Aparelho da nextel dá a seguinte resposta:
    “Install aborted”

    Responder
    1. Marcos Gonçalves da Silva 23 de fevereiro de 2015

      Rodrigo é normal acontecer isso já que a sua versão é modificada pela Nextel.
      Para instalar essa versão do tutorial você primeiro iria precisar de um oficial da Motorola “Retail” sem nenhuma operadora.

      1. Rodrigo Kelly 24 de fevereiro de 2015

        Valeu pela atenção, Marcos. Só me diz uma coisa: é possível migrar para a ROM de varejo sem perder a garantia do aparelho?

        1. Marcos Gonçalves da Silva 24 de fevereiro de 2015

          Rodrigo na prática os funcionários das assistências nem olham a ROM do aparelho já que é a primeira coisa que eles fazem é colocar uma nova, mas caso necessite procure primeiramente a ROM da Nextel ai qualquer problema você pode colocar ela novamente e o aparelho irá ficar como vem de fábrica.

          1. Rodrigo Kelly 24 de fevereiro de 2015

            E não há contadores nem nada do tipo? Precisarei fazer root?

          2. Marcos Gonçalves da Silva 25 de fevereiro de 2015

            Rodrigo que eu tenha conhecimento não. Não é necessário root, somente a ROM oficial, o programa da Motorola RSD mais recente e os drives de PC para o Moto Maxx.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to a friend