Notícias

Firefox para Android não pode acessar a loja Google Play web, correção deve chegar em breve

Google Play web Firefox

Hoje não está sendo um bom dia para a loja Google Play, de manhã não era possível baixar aplicativos gratuitos na web. Agora o Firefox para Android não pode acessar a loja Google Play web, mas o Google promete liberar correção em breve.

De manhã a loja Google Play versão web estava com um bug, o problema era que não aparecia o botão para “instalar” nos apps gratuitos, só aparecia uma pequena parte verde, mas os aplicativos pagos não apresentavam esse problema.

No fim o Google foi rápido e já resolveu esse problema dos aplicativos gratuitos. Agora apareceu outro problema, o navegador Firefox para Android não consegue acessar a loja Google Play web, sempre que é acessada por esse navegador recebemos a mensagem que o mesmo não é suportado.

Google Play web Firefox

O Google por sua vez já anunciou que está trabalhando na correção desse problema. Curiosamente esse problema da loja Google Play só está afetando o Firefox para Android, a sua versão para PC está normal. O Chrome tanto na versão móvel como na versão web também não mostra qualquer incompatibilidade.

Alguns especulam que isso pode ser uma penalização ao Firefox que no final do ano passado “2014” mudou seu motor de busca para o Yahoo, antes as buscas eram através do Google.

Nos dois casos a loja Google Play de Android continuou funcionando normalmente sem qualquer problema, ou seja, nos dois casos os usuários não tiveram muitos problemas já que poderiam usar o próprio telefone para baixar os aplicativos.

Google Play web Chrome

Em pouco tempo o Firefox para Android poderá acessar a loja Google Play Store novamente, mas o Google ainda não tem prazo para a resolução do problema, se você usa o navegador para acessar a loja Play Store web recomendamos que use o próprio aplicativo da loja Play Store até que o problema seja resolvido.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *