Notícias

Desenvolvedor consegue rodar vídeos nos relógios com Android Wear

Android Wear vídeo

Os relógios com Android Wear são pequenos, mas poderosos tanto no software como em hardware. Desenvolvedor consegue rodar vídeos nos dispositivos sem muitos problemas.

Filmes sempre são aproveitados em telas grandes, mas importa o local e a situação os smartphones podem ser usados e agora se quiser você pode usar seu próprio relógio com Android Wear para assistir seus filmes em qualquer lugar.

O desenvolvedor Corbin Davenpor já fez algumas coisas notáveis para a comunidade do Android Wear. Desenvolveu uma modificação para rodar o Windows 95 e também fez o jogo Minecraft rodar normalmente nos relógios com Android Wear.

A novidade fica em relação a rodar vídeos diretamente nos relógios inteligentes. O desenvolvedor conseguiu transferir o app original QQPlayer para o seu Android Wear e assim consegui ter acesso aos vídeos.

Android Wear vídeo

No momento o QQPlayer está funcional e não apresenta maiores problemas, a aceleração por hardware funciona corretamente, sendo que existe somente uma certa lentidão quando os menus do aplicativo é usado.

O maior problema para os usuários será o tamanho da tela dos dispositivos, que geralmente são pequenas e com baixa resolução, para escutar o áudio do vídeo em alguns aparelhos será necessário um fone Bluetooth como o Hint da Motorola ou se preferir use uma caixa sem fio, isso é necessário para a maioria dos relógios com Android Wear, que por ventura não tenha alto-falante embutido.

Claro que o Android Wear e os relógios inteligentes não foram feitos para assistir vídeos, mas o sistema e o hardware permitem que tenhamos acesso a muitas coisas não pensadas inicialmente, assistir vídeos é uma delas.

Além das capacidades normais dos relógios inteligentes com Android Wear, podemos também gravar áudio, escutar música com o TuneIn Radio, controlar funções do carro Tesla Model S e até mesmo jogar jogos como o Flopsy Droid.

Para mais informações sobre como hackear o seu relógio com Android Wear visite o site do desenvolvedor Corbin Davenpor.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *