Notícias

Assim como nos smartphones a Samsung domina no mercado de relógios inteligentes

Samsung relógios inteligentes

Os relógios inteligentes ganharam um grande impulso quando o Google lançou o Android Wear. Além de dominar o mercado Android nos smartphones agora a empresa é líder em vendas de relógios inteligentes.

Apesar dos relógios inteligentes serem novos, várias empresas já lançaram pelo menos um dispositivo desse tipo. Segundo a Smartwatch Group below entre todas as fabricantes conhecidas a Samsung é a que domina o mercado de relógios inteligentes até o momento.

E não poderia ser diferente já que a Samsung possui muitos relógios inteligentes no mercado e a linha Gear já tem um bom sucesso. No total a Samsung já vendeu 1,2 milhões de unidades em 2014 e ocupa a primeira colocação.

Samsung relógios inteligentes

Na sequência em segundo lugar temos a Motorola com seu Moto 360 que vendeu 500.000 mil unidades no ano passado. A LG aparece em terceiro com 420.000 mil relógios inteligentes como a Lifeband Touch, LG G Watch e LG G Watch R.

Entre outras fabricantes conhecidas temos Pebble em quarto lugar, Sony que ficou em quinto e Asus que está em decimo com seu ZenWatch.

Em questão de cota de mercado a Samsung possui 23%, Motorola tem 10%, LG, Pebble e Garmin possuem cada uma 7%, Sony 6% e Asus 2%.

Algo um pouco surpreendente em um primeiro momento é ver a Samsung na liderança nesse mercado, digo isso já que os relógios inteligentes da fabricante só são compatíveis com alguns dispositivos da própria empresa. Mas se avaliamos que a mesma também é líder no mercado de smartphone isso é algo até normal.

Vendas relógios inteligentes 2014

Com esses números podemos ver que o mercado de relógios inteligentes tem muito a crescer, mas as fabricantes terão que investir em hardware, bateria e em alguns itens, materiais ou algo exclusivo para conquistar o maior número de novos consumidores.

Também temos que cobrar do próprio Google novas melhorias e funções para os relógios inteligentes com Android Wear. Muitos usuários querem alguma novidade realmente interessante que o faça comprar e usar os novos relógios, mas atualmente muitas das funções existentes não são chamativas o suficiente para muitas pessoas efetuarem a compra de um dispositivo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *