Smartphone

Alcatel One Touch Idol o smartphone barato que pode te surpreender

Alcatel One Touch Idol

Hoje iremos falar do Alcatel One Touch Idol que as vezes aparece em várias promoções, com valor médio de R$315 reais.

O Alcatel One Touch Idol seria o concorrente do Moto E digamos assim, já que ambos possuem processador de 2 núcleos com velocidade parecidas.

Vamos conhecer as especificações do aparelho:

Alcatel One Touch Idol

alcatel-one-touch-idol

Tela IPS de 4.7 polegadas com resolução de 540×960 com proteção Dragontrail glass

Processador Mediatek MT6577 de dois núcleos com velocidade de 1Ghz e GPU PowerVR SGX531u

Memória interna de 16GB e memória RAM de 1GB

Câmera de 8MP na traseira com foco automático, flash, câmera frontal de 2MP

Wi-Fi 802.11 b/g/n, Wi-Fi Direct, hotspot, GPS, Bluetooth, rádio FM, entrada para dois chips

Bateria de 1800mAh não removível

Android 4.1 Jelly Bean.

No design o Alcatel One Touch Idol dá um show a sua traseira é parecida com aço escovado, mas é de plástico, mesmo assim o aparelho é muito bonito e lembra um pouco o iPhone. Além disso o aparelho é um pouco fino o que pode chamar atenção das mulheres.

alcatel-one-touch-idol-3

O sistema Android do Alcatel One Touch Idol foi modificado para lembrar um pouco o iPhone já que a Alcatel tinha essa intenção de ser parecido com o seu “concorrente”.

Como destaque o aparelho possui duas câmeras boas: uma traseira de 8MP que tira fotos excelentes em boa iluminação, mas em baixa luminosidade as fotos perdem um pouco da qualidade. A câmera frontal também tem uma qualidade boa para os dias de hoje.

Algo que devemos lembrar é que a qualidade de filmagem é boa já que ambas as câmeras filmam na qualidade 720p.

Como o Alcatel One Touch Idol foi lançado em 2013 e a sua GPU por isso não é tão potente, mas rodará jogos básicos e médio com um desempenho satisfatório. Alguns jogos mais pesados podem até rodar, mas não espere muito.

alcatel-one-touch-idol-2

Em comparação direta com o Moto E o Alcatel One Touch Idol ganha na qualidade da câmera, por ter câmera frontal, espaço interno maior 4GB “Moto E” contra 16GB “Alcatel One Touch Idol”, tela maior.

O Moto E ganha na sua GPU que é mais moderna e pode rodar jogos mais recentes sem muitos problemas, processador um pouco mais rápido de dois núcleos com velocidade de 1.2GHz, tem o sistema Android mais recente e terá atualização para o novo Android 5.0 Lollipop, bateria maior e por ter entrada para cartão de memória.

No preço o Moto E e o Alcatel One Touch Idol são basicamente equivalentes já que podem ser achados em promoções por cerca de R$315 reais, no preço sem promoção o Moto E é encontrado mais em conta.

alcatel-one-touch-idol-1

No fim você terá que decidir o que é melhor para você. Se gosta de tela grande, gosta de tira fotos de qualidade e não quer gasta muito escolha o Alcatel One Touch, lembrando que o aparelho não será atualizado para outra versão do sistema. Se prefere o Android mais recente, GPU/processador um pouco mais modernos e entrada para cartão de memória escolha o Moto E.

Compre seu Alcatel One Touch aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *