Atualização, Motorola

Motorola promete atualização para Moto E, G, X e Maxx em breve, saiba o motivo da demora

Motorola Android 5.0.2 Lollipop

A Motorola prometeu novamente para breve a atualização para o Android 5.0 Lollipop para a linha Moto, que são os aparelhos Moto E, Moto G, Moto X e Moto Maxx, também iremos falar do motivo da dessa demora para o novo Android chegar aos aparelhos da fabricante.

Sabemos que a Motorola está trabalhando diretamente com a versão 5.0.2 do Android, essa versão atualmente é a mais recente do sistema e traz muitas correções de bugs descobertas até o momento.

O motivo de tanta demora para a Motorola não atualizar seus aparelhos são simplesmente os bugs iniciais do Android 5.0, bugs que em sua maioria não deixam os usuários aproveitarem totalmente o sistema.

Motorola Android 5.0.2 Lollipop

Entre os bugs temos o que não fecha os aplicativos recentes, a câmera e a lanterna param de funcionar, com os apps não fechando o sistema continua gastando energia já que o aplicativo continua aberto, o problema da câmera e da lanterna são fáceis de se reproduzir e fácil de se resolver, basta desligar e ligar o aparelho e o problema será resolvido.

Outro bug é o que simplesmente alguns usuários não podem usar o Wi-Fi dos seus dispositivos, outro bug faz com que o sistema esteja sempre com um alto consumo de energia, ou seja, a bateria dos aparelhos no final acaba mais rapidamente.

Mas o pior bug é o do gerenciamento de memória que dependendo do hardware do aparelho deixam os usuários muito bravos, o que acontece é que o sistema começa a fechar apps em segundo plano que não eram para ser fechados, assim as notificações desse aplicativo não é mostrada, o bug ainda reabre apps que foram fechados.

Esse problema no bug de gerenciamento para aparelhos com pouca memória é algo extremamente prejudicial para os dispositivos, já que até mesmo fechando apps eles continuam abertos assim consumindo bateria e espaço na RAM que ao ficar muito cheia pode apresentar um pouco de lentidão.

Android 5.0 Lollipop Bug logo

Com a recente versão 5.0.2 o Google trouxe algumas correções para os dispositivos, mas ainda existe muitas coisas para melhorar.

A Motorola fez algo excelente ao meu ver, ela esperou o Google corrigir alguns erros primários para só depois resolver lançar a atualização para os seus aparelhos, melhor demorar e lançar o Android 5.0 Lollipop funcional do que lançar rapidamente a atualização com vários bugs só para agradar os consumidores que querem a nova versão, consumidores que no final iriam reclamar dos bugs.

Agora resta esperar que em algumas semanas o Moto E, Moto G, Moto X e Moto Maxx irão receber o novo Android 5.0.2 Lollipop, agora tudo é questão de espera.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *