Notícias

Microsoft e CyanogenMod Inc. e seus possíveis planos para o Android

Microsoft e CyanogenMod Inc.

Hoje tivemos alguns rumores por parte do Wall Street que mostram que a Microsoft estaria investindo dinheiro na equipe CyanogenMod Inc. para alguns possíveis novos planos para o Android.

Alguns dias atrás a agora empresa CyanogenMod Inc. anunciou que estaria levando o Android para fora do Google, ou seja, eles iriam usar o Android, mas sem todos os serviços do Google, isso seria algo com o que a Amazon faz em seus dispositivos Android.

No prazo de 18 meses a CyanogenMod Inc. irá lançar sua própria loja de aplicativos com a intenção de atrair vários desenvolvedores conhecidos e desconhecidos, “O objetivo final é ser capaz de criar um ecossistema Android realmente separado do Google para não ter que depender dos serviços da gigante das buscas e fornecer para os futuros parceiros uma completa independência do sistema operacional’ nas palavras da CyanogenMod Inc.

Agora que a Microsoft entra na história já que com seu investimento a empresa irá querer colocar seus serviços diretamente na ROM CyanogenMod, com isso a ROM pode chegar com a sua própria loja, mas com a busca e aplicativos da Microsoft.

Para a Microsoft o investimento na CyanogenMod Inc. vale a pena?

Microsoft e CyanogenMod Inc.

A resposta é um grande sim, pense que o Windows Phone tem cerca de 3% no mundo todo, a fatia que a Microsoft consegue é pequena, mas com a ajuda do Android os seus serviços podem ir mais longe.

Em um cenário mundial o Android modificado como a ROM CyanogenMod está instalado em 37% dos aparelhos Android, imagina se a Microsoft com a CyanogenMod Inc. conseguirem alcançar cerca da metade desses usuários, para a Microsoft isso seria 5 vezes mais usuários em seus serviços do que os atuais em seu sistema Windows Phone.

Para a CyanogenMod Inc. é o que eles mais querem, ter independência do Google, mas mantendo uma boa rede de serviços de busca, tempo, mapas e muito mais através da Microsoft, ao mesmo tempo que irão possui sua própria loja de aplicativos em sua ROM.

Em alguns lugares a mudança do Android para os serviços da Microsoft poderá ser vista de uma forma não muito boa, mas para países como a China onde o Google não tem representação e a Microsoft possui, iria ser um paraíso para eles, eles teriam todos os serviços Microsoft funcionando, iriam ter uma loja oficial da própria CyanogenMod Inc. para comprar seus app e jogos.

Agora vamos esperar para saber quais os planos que a Microsoft e a CyanogenMod Inc. irão colocar em pratica, mas tudo indica que teremos o Bing, e outros aplicativos da Microsoft como apps principais na ROM CyanogenMod em um futuro próximo.

E você conseguiria usar um Android sem os serviços do Google?

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *