Motorola, Notícias

Google Now é atualizado e traz fundo branco do Android 5.0 para o Moto Maxx

Moto Maxx menu com cor branca

Com a simples atualização do Google Now o Moto Maxx recebeu o fundo branco do menu do Android 5.0 Lollipop.

Sim com essa simples atualização os donos do Moto Maxx agora possuem o menu com fundo branco do Android 5.0 Lollipop, podemos dizer que essa é uma pequena preparação para a atualização que pode chegar em pouco tempo.

Mas o Moto Maxx foi o único aparelho que ao atualizar o Google Now o menu muda de cor, aqui eu tentei com o Moto G de primeira geração e em um Moto E, ambos não tiveram essa mudança.

Moto Maxx menu com a cor tradicional Moto Maxx menu com cor branca

 

O Google Now trouxe outras novidades para todos os Androids como o “Ok Google” que agora funciona em todas as telas, ou seja, você pode falar o comando que o Android irá escutar sempre.

Além disso temos melhorias na velocidade e confiabilidade do app, mas não conhecemos todas as novidades disponíveis até o momento.

Para quem tem um Moto Maxx o fundo branco já é algo excelente já que significa que em breve o aparelho terá o esperado Android 5.0, atualização que para os padrões da Motorola está demorando muito, mas com os bugs recentes do Android 5.0 não é difícil imaginar a Motorola esperando o sistema ficar mais seguro para soltar uma atualização.

Atenção: Tutorial: Android 5 Lollipop como retirar o fundo branco do menu

Moto Maxx já tem versão de teste do Android 5.0 Lollipop saiba como instalar aqui

A Motorola anuncia atualização para o Android 5.0 Lollipop para todos seus aparelhos, saiba o motivo da demora.

Atualização 25/09 /2015: Aplicativo Google é atualizado e traz launcher do Android 6.0 Marshmallow para Moto Maxx

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

39 Comments

  1. Android pecou nesse aspecto, tão simples poderia ter a possibilidade de colocar uma foto no fundo ou uma cor desejada, tudo isso nativamente no sistema, e não fica desinstalando coisas ou instalando Launcher que “eu” particularmente não gosto, sem falar que ainda vai usa mais memoria do seu aparelho e não vai fica tão bonito como por padrão… minha opinião.

  2. Obrigada! Marcos o meu celular é do modelo moto x segunda geração e eu não gostei do formato dele depois que atualizou. Gostaria de saber se eu restaurar as versões de fábrica ele voltará ao que era antes?

    1. Tayna ele voltará sim , mas depois será atualizado novamente e voltará como está agora. se quiser pode instalar o Apex Launcher, depois de instalar o Apex Launcher vá em “configurações”, escolha a opção “Início” e por fim escolha o “Apex Launcher”, agora ele está ativado e pronto para usar, basta voltar para a tela inicial e ir ao menu para ver que a tela agora está na cor normal

    1. MIrtes o Android 5.0 Lollipop é dessa forma se seu aparelho for atualizado esse será o padrão dele, se quiser pode instalar o Apex Launcher, depois de instalar o Apex Launcher vá em “configurações”, escolha a opção “Início” e por fim escolha o “Apex Launcher”, agora ele está ativado e pronto para usar, basta voltar para a tela inicial e ir ao menu para ver que a tela agora está na cor normal.

  3. Outra coisa pessoal , para que isso não aconteça denovo, voces vão em Aplicaçoes e vão em ”Todos os aplicativos” dai voces vão até “Google Now” e desmarque a caixinha escrito ” Exibir Notificaçoes” e ele não atualizara mais sozinho.

  4. Pessoal muito facil tirar isso , basta ir em aplicaçoes e la vai ter criado um app chamado , ‘App do Google’ ,basta clicar em desistalar atualizaçoes e o seu lacher vai voltar como era antes e sair desse branco lixo que eles inventaram.

    1. Jeferson o aplicativo do Google é o Google Now, se você remover e deixar a versão de fabrica irá perder algumas novidades, mas para quem não usa o Google Now não tem problema, para quem usa irá senti falta de algumas coisas. Mas fica a cargo do usuário escolher colocar um launcher ou remover as atualizações do Google Now para resolver o problema.

  5. Gente eu fiz o que Marcos Gonçalves da Silva disse instalei o Apex Launcher e ele fez tudo sozinho, o meu e um MOTO G primeira geração 8 giga, tbm ODIEI o fundo branco, valeu Marcos, uma otima dica pra quem ficou desesperado
    com essa atualização

  6. O google now parou de falar comigo … Horrível !!!!
    Aquelas listas dr perguntas não corresponde mais … Alguém já sabe alguma alternativa pro google now voltar como era ?

  7. Cara, odiei essa atualização do Android 5.0.2 lollipop, meu moto g 2º geração ficou feio. quero deixar registrado que essa atualização é uma porcaria, não baixem!!!

    1. Fábio se o problema for só no visual você pode fazer como muitos estão fazendo usando o Apex Launcher, depois de instalar o Apex Launcher vá em “configurações”, escolha a opção “Início” e por fim escolha o o “Apex Launcher”, pronto agora ele está ativado e pronto para usar, basta voltar para a tela inicial e ir ao menu para ver que a tela agora está na cor normal.

  8. Pelo amor de Deus, como que faço pra voltar pro outro android, eu quero meu fundo preto e todos os icones como antes! eu Deus ficou horrivellllllllllllllllllllllllllllllllllllllll!

    1. VToledo não precisa voltar ao Android anterior não, basta instalar o Apex launcher, depois de instalar o Apex Launcher vá em “configurações”, escolha a opção “Início” e por fim escolha o o “Apex Launcher”, pronto agora ele está ativado e pronto para usar, basta voltar para a tela inicial e ir ao menu para ver que a tela agora está na cor normal.

    1. Eu também odiei fundo branco ficou obsoleto, fora que gasta mais bateria , eles deviam botar a opção de tirar a ordem alfabética e colocar opção de pasta de apps, colocar pinca em modo principal para adicionar mais telas limpas, também a opção para a pessoa botar seu APP em qualquer posição na home, androide puro fala serio com essas mancadas to preferindo a completa e pesada tochwiz que é mais completa ,meu moto g2 Android 5.0.2 está ficando limitado sendo que eu não posso nem mecher no MICRO SD fora que ficou tudo mais colorido e branco e, já no meu galaxy tab pro 8.4 estar no Android 4.4.2 e está ótimo todo completo como player de video música gerenciador de pastas galeria tudo ótimo cheia de funções como sempre aparelhos top de linha Samsung

  9. amigão …comprei meu moto g 16gb dtv semana passada e te digo q se vc atualizar o google launcher essa tela branca aparece no aparelho.. to tentanto tirar ela aki pq achei um lixo essa atualização ;;; pra não mudar essa tela é só ir em config google / pesquisa e now/ contas e privacidade / ajude a melhorar o google now;;;(nessa parte deixar desmarcado);…. foi onde eu marquei e eles me atualizaram pra esse fundo branco ae… q é muito tosco.

      1. pois é neg foi que instalaram esse modelo de fundo antes da versão 5.0 no meu moto g … mas segui a dica do Fabio e ja tinha instalado o nova launcher kkk td certo

    1. Tente instalar o Apex Launcher. Além de ser gratuito, tirar o fundo branco, ele mantém a aparência original e permite customizações.

  10. Meu MotoG 2a geração já recebeu essa atualização hoje (14/01/2015), lembrando que não se trata da versão 5 “lollipop”, apenas um update no “KitKat”

    1. eu não consegui mudar o fundo branco, baixei o app Apex launcher e não deu certo, o meu cel é motog seg geração, como faco pra mudar?

      1. Nanda aqui ta funcionando normalmente, depois de instalar o Apex Launcher vá em “configurações”, escolha a opção “Início” e por fim escolha o o “Apex Launcher”, pronto agora ele está ativado e pronto para usar, basta voltar para a tela inicial e ir ao menu para ver que a tela agora está na cor normal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *