Atualização

Tablets da linha Nexus começam a receber o Android 5.0.1 Lollilop

Android 5.0.1 Lollipop

A linha de tablets Nexus começam a receber o Android 5.0.1 Lollipop, essa versão chega para corrigir alguns bugs nesses aparelhos.

O Android 5.0.1 Lollilop já está disponível desde essa a madrugada, como sempre temos poucas informações sobre o que essa atualização está corrigindo, mas sabemos algumas coisas, essa versão chega para corrigir um grave bug que restaurava o aparelho para a configuração de fábrica e um problema de reprodução de vídeo.

O grave bug de restaurar o aparelho de fábrica acontece em alguns casos muito raro, para que ocorra esse bug você precisa de uma combinação de várias opções de segurança, acontece que com esse bug em pratica o sistema acha que cada toque na tela é uma senha de bloqueio incorreta, assim o sistema acaba restaurando o aparelho para as configurações como forma de proteger seus dados.

O outro bug é no caso de reprodução de vídeo no Nexus 7 em especial, esse aparelho ao exibir os vídeos internos começa a ficar lento na reprodução, as vezes o vídeo não roda ou é fechado quando está sendo exibido.

Android 5.0.1 Lollipop

Claro que o Google deve ter muitas outras correções de bug, mas atualmente o Android 5.0.1 Lollilop está chegando oficialmente para os tablets da linha Nexus que são até o momento:

Nexus 7 Wi-Fi “2013”

Nexus 9 Wi-Fi

Nexus 10.

Sabemos que o novo Android 5.0 tem alguns bugs no gerenciamento de memória RAM, não fecha aplicativos recentes, a câmera e lanterna param de funcionar, ainda temos o problema do alto consumo e do Wi-Fi que não funciona.

O Google em breve deverá lançar uma atualização mais recente do que o Android 5.0.1 Lollilop para toda a linha Nexus, mas devemos esperar, tudo indica que essa versão lançada hoje foi com a intenção de corrigir o grave bug de restaurar os aparelhos para a configuração de fábrica.

No momento só temos a imagens de fabrica disponíveis aqui, a atualização via OTA “no aparelho” deverá chegar em alguns dias.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *