Tecnologias

Snapdragon 810 irá chegar em 2015 com foco no 4K, som surround e muito mais

Snapdragon 810

2015 está quase chegando e com ele iremos ter o novo processador Snapdragon 810 que irá focar no 4K, som surround e muito mais.

Mais esperado do que nunca o Snapdragon 810 será o primeiro processador top de linha da Qualcomm totalmente 64bits, a fabricante tem processadores de 64 bits, mas esse é superior em tudo.

Esse também será o primeiro processador da Qualcomm a ter 8 núcleos através do projeto big.LITTLE da ARM, com isso teremos 4 núcleos Cortex-A53 para tarefas simples e 4 núcleos Cortex-A57 para tarefas pesadas que exigem o máximo de processamento.

Em 2015 todo o foco em muitos mercados será trazer a tecnologia 4K para todos os dispositivos, a Qualcomm também entra nessa onda e o Snapdragon 810 permite usar câmeras que gravem com a qualidade 4K em 60fps para as câmeras traseiras, para as câmeras frontais a qualidade é de 4K, mas com 30fps, o processador suporta câmeras de até 55MP, claro que o suporte para assistir vídeos e para telas 4K também existem.

Na parte de som o Snapdragon 810 também teve uma grande melhora, agora ele conta com o Snapdragon Voice Activaton que é o sempre escutando do Moto X, mas essa nova versão gasta menos energia, ainda na parte de som teremos suporte de hardware para som Surround com Dolby ou DTS para até 11.1 canais.

Snapdragon 810Ainda teremos suporte para memória RAM LPDDR4 que são mais rápidas que a maioria existentes nos aparelhos atuais, na parte de gráficos o novo Adreno 430 chega com suporte para o OpenGL ES 3.1, OpenCL 1.2 Full, DX 11.2, com suporte de hardware para tessellation, geometry shaders e muito mais.

O processador Snapdragon 810 ainda chega com rádio com suporte mundial, ou seja, o seu smartphone irá funcionar com qualquer rede em qualquer lugar no mundo, o 4G Advance tem velocidade de 300 Mbps, o suporte de Bluetooth é para a versão 4.1, mas com uma atualização no firmware o Bluetooth será a versão 4.2 que foi apresentada ontem.

A Qualcomm deixa claro que o Snapdragon 810 consegue ser mais econômico que o atual Snapdragon 805, ambos possuem o suporte para o Quick Charge 2.0 que pela Motorola é conhecido por Moto Turbo que chegou ao Brasil junto com o Moto MAXX.

Ainda não temos data de algum aparelho que será lançado com o processador Snapdragon 810, mas até o meio do ano de 2015 já devemos ter nas lojas alguns aparelhos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *